Tilt BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Guild Tax I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Guild Tax I_icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Guild Tax I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Guild Tax I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Guild Tax I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Guild Tax I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Guild Tax I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Guild Tax I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Guild Tax I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 4:44 am

Guild Tax

+2
Xandão
Lekka
6 participantes

Ir para baixo

Guild Tax Empty Guild Tax

Mensagem  Lekka Seg Jul 12, 2010 5:33 pm

Olá pessoal,

muitas vezes vemos uma mensagem no chat geral da guild dizendo que alguem depositou algo no banco.

Como muitos já perguntaram sobre isto, resolvi abrir este tópico.

Esta mensagem que todos veem, é de um Addon - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Este addon serve para ajudar a juntar donativos para o banco da guild.
Como (quase) ninguem lembra de doar, este addon salva automaticamente 10% de loots, quest rewards, itens vendidos, etc e tal para ser doado à guild (você pode configurar de qual fonte você quer salvar os 10%).

Esta quantia é depositada quando você visita o banco da guild - basta clicar pra olhar o banco da guild que ele já faz o depósito.

Bom, quanto mais gente usando o addon, melhor! A minha idéia é que este dinheiro seja utilizado para ajudar a equipar a galera, comprar recipes, itens para encantos... coisas do tipo...
Bem, a utilização do dinheiro ainda não foi fechada, isto é apenas uma ideia de como será utilizado o dinheiro... Se alguém tiver alguma sugestão, pode falar Wink
O importante é que se todos ajudam, todos se beneficiam.

Eh isso... Bjos da tia Lekka! ^^
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Xandão Ter Jul 13, 2010 10:11 am

Tá, mas como é feito esse investimento? Tipo essa compra de recipes e formulas?
A parte de pedir a um officer quanto a necessidades de itens no GV já ficou bem explicado, mas eu mesmo não sei como funciona esse controle de gold na questão do GV.
Tipo, em outros mmorgs vc pode comprar buffs, skills, itens únicos e por ae vai.
Mas no WoW não entendi direito o pq de gold na GV. Paga-se manutenção do mesmo? E por ae vai.
Acho q se essas coisas fossem bem explicadas, os membros contribuiriam mais e com maior consciencia.
Estarei ativando o addon assim q for possivel.

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  thronedal Ter Jul 13, 2010 10:49 am

Guild Tax é um assunto meio complicado, então vou começar dizendo que toda a contribuição ao GV é voluntária, tanto em gold quanto em itens.

Quanto a receitas, hoje cada "crafter" é responsável pelas suas próprias receitas, não posso falar em nome de todos mas muitos de nós cedem suas habilidades e mesmo os CDs( tem alguns de 1 semana) gratuitamente aos membros da guild, deixando de ganhar com eles e algumas vezes utilizando seus próprios materiais.

Infelizmente algumas profissões tem receitas bem caras( 1 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), ou que demoram para conseguir( como os JCs que precisam de em média 4 tokens por receita e só ganham 1 por dia, a menos que tenham grana para comprar muitos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). Creio que a idéia seja utilizar esse gold de maneira a comprar receitas que beneficiem a Guild, embora ainda nenhum plano ou prioridade estejam definidos.

Quanto a contribuição à guild, como eu disse acima, é opcional, porém ela já vem ajudando os membros a algum tempo, materiais colocados vem sendo usados para ajudar membros a subir suas profissões, itens que ninguém precisa em "guild runs" são desencantados e os materiais resultantes são colocados no GV, auxiliando aqueles que precisam de materiais para novos enchants, cloths e infinit dust geram [url=http://www.wowhead.com/spell=56007]frostweave bags[/urls](ou outras bags) que vão para o GV e se você ainda não pegou uma com certeza já viu que normalmente tem alguma coisa lá, itens que não são usados são vendidos e o gold revertido ao GV, antigamente o gold era usado em repair, mas como citado em outro tópico foram gastos mais de 5k de gold em repair em pouco mais de uma semana e a grande maioria de gold foi doado por uma só pessoa =P, então essa utilidade está suspensa T.T.

Mas o mais importante é que o GV é um benefício para todos, e hoje você contribui para ajudar alguém que precisa mais, da mesma maneira que foi ajudado pela contribuição dos outros, sejam elas em forma de gold, equipamentos, materiais ou em trabalhos(enchats, gemas, transmutações, etc..) e essa ajuda mútua que faz com que a guild cresça a cada dia.

Veja como você pode contribuir, não é necessário que a contribuição seja em gold, contribua com um pouco do seu tempo, ou com aqueles mats que você tem sobrando, alguém pode precisar deles.

Abraços,

PS.: acho que vou acabar traumatizando as pessoas, cada post que escrevo é gigante, daqui a pouco quando as pessoas verem que eu que postei vão pular para o próximo xD
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Lekka Ter Jul 13, 2010 11:16 am

O dinheiro do GV é como uma poupança, vc nao paga manutenção nem imposto de renda xD
Quem administra esse dinheiro eh o Guild Lider. Este dinheiro é utilizado em algo que vá beneficiar os membros da guild.

Ele pode ser utilizado na compra de uma tab nova pro banco, com repairs, com compra de itens... Como eu já havia dito, é algo que é definido e não é definitivo, isto pode mudar de acordo com a necessidade da guild.

Minha sugestão é utilizar o dinheiro pra comprar recipes e equips.
Por exemplo, o Gazat é engenheiro, ele comprou um primordial saronite pra comprar um recipe de ICC para fazer flechas épicas. Ele não é hunter, nem tem necessidade disso, mas gastou o dinheiro dele comprando este recipe que vai beneficiar a tds da guild. Esta compra poderia ter sido feita com dinheiro da guild, uma vez que é um investimento para todos (hunters, no caso ^^).

Sei que não é fácil conscientizar todos a ajudar, eu posso muito bem pensar "Ah... pra que vou querer uma receita de hunter se sou priest?" Só que um dia, poderiamos comprar um recipe de cloth... Ou ainda ajudar alguem a comprar algum material caro pra fazer um item.

Ainda assim, fica uma dúvida: quem vai receber estes beneficios? Bom, acho interessante ajudar aqueles que também estão interessado com o crescimento da guild. Que não querem apenas receber, mas que tb estão dispostos a doar. Sei que isto é algo muito subjetivo, mas vale o bom senso.

Na minha outra guild, fizemos isto... Na época eu só tinha minha warlock. Hoje tenho uma pali tank, e pude fazer uma botinha de ICC com um membro da guild, q compramos a receita pra ele.
Bem, sei que posso não ter tirado todas as dúvidas até porque não tenho todas as respostas xD
A resposta pra essa pergunta é algo que deve ser definida pelos próprios membros. Wink

Bjos a tds!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Xandão Ter Jul 13, 2010 11:26 am

Bom, acho q me pus na berlinda pro tentar puxar pro entendimento o tópico, mas vlw a pena.
Eu tenho contribuído com a guild da forma q posso e varias vezes peguei itens como enchant ou material pra confecção de algo no banco.
Tb sempre q pedi algo do gv, nunca me foi negado.
Quando lembro, vou lá e deixo golds. Sempre q ganho um recipe nos "greeds" da vida (o q é raro) pergunto sempre se alguem necessita no chat, antes de o por pra vender, mas apartir de hj, vou por direto no banco (nao punha pq sempre vejo recipe la mofando e acho q isso acaba ocupando espaço e desorganizando, mas blz.).
Eu puxei esse assunto exatamente pq trabalho com comunicação e acho q as vezes ela se faz falha por falta de conhecimento, nesse caso o meu e o de muitos.
Estarei usando esse addon em meus chars apartir de hj, só vou tentar tirar aquela frasinha lá q diz quanto posto e tal, pq, sei la... coisa de mineiro, comer quieto e tal hahahaha.
Mas ainda acho q esse assunto devia ser levado as regras, pq contribução opcional é bacana, mas poucos tem essa consciencia.
Pelo menos, faça um tópico sobre esse assunto.
Afinal, isso aqui é sobre o addon ;-).

Inté o/

P.S. Thro, nao ligue se o post ficou grande, desde q tenha sido esclarecedor ;-)
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Zeezoo Ter Jul 13, 2010 11:34 am

Minha opinião é que colher certos materias é mais importante que juntar ouro no banco. Vou citar o meu caso, já que sou o herbalista mais preguiçoso da guilda. Eu sempre preciso de Frost Lotus para fazer flasks, sem contar nos ingredientes mais comuns, que mesmo assim faltam: Lichbloom, Ice Thorn, Goldclover e outros. Lógico que quem estiver com grana sobrando pode usar o guild tax, pois mais para frente usaremos o dinheiro para comprar receitas obrigatórias a qualquer guilda, bem como primordial saronite uma necessidade necessariamente necessária equipar o pessoal para ICC. Eu só acho que os "impostos" poderiam ser na forma de materiais.

Bom, é isto aê ! Uma hora eu tomo vergonha na cara e vou garimpar Frost Lotus em Wintergrasp.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Lekka Ter Jul 13, 2010 11:56 am

Concordo Zeezoo.

A doação de dinheiro não exclui a doação de mats. Ambos são necessários e importantes.
Acontece que algumas coisas não dropam nem se colhe... Sendo necessário dinheiro para adquirir.

Bem, mas é como o Thronedal falou: a doação é um ato voluntário. E o "doar" não se resume necessariamente a dinheiro. Pode ser mats e até mesmo seu tempo ajudando alguem em algo.

O Guild Tax é uma sugestão de como conseguir dinheiro para a guild, para as coisas que necessariamente dependem de dinheiro.
Como iremos utilizar este dinheiro já é outra discussão xD
E uma vez que isto esteja definido, vamos colocar isto bem claro para todos da guild.

Bjos a tds!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Forsaker Ter Jul 13, 2010 12:11 pm

Que bom que tocaram neste assunto, eu mencionei certa vez em outro tópico que sinto falta de uma política para essa questão do GV, seja Gold, Equip ou Mats. Disse na época que vale o bom senso, mas acredito que se conseguirmos criar regrar claras para todos a coisa funciona melhor. Eu estou disposto a ajudar a guild e os membros, me coloco a disposição no que precisar. Essa idéia do Guild Tax já é um começo.


Abraços
Forsaker
Forsaker

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Outpost Ter Jul 13, 2010 1:07 pm

O legal do GV é que quando vc precisa de um item, normalmente tem lá e vc acaba economizando tempo e dinheiro, seja upando sua profissão, fazendo enchants ou etc. Com o tempo, todos vão ganhando itens que não vai precisar, e podem colocar no GV para o próximo.

Exemplo: De tempos em tempos pegava uma bag lá no GV, e agora já não preciso mais. Mas também não preciso mais do cloths (que semprem dropam por ai), e apartir de agora os cloths que eu ganhar vao ir pro GV. Assim vou contribuindo para as próximas bags. Guild Tax Icon_biggrin

Gold pro GV nunca doei... Guild Tax Icon_redface Mas vou ver esse addon ae...

Bora definir uma politica de como gastar essa grana ae de uma forma que beneficie todo mundo Guild Tax Icon_biggrin
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  thronedal Ter Jul 13, 2010 2:45 pm

Mudando um pouco de assunto, mas aproveitando o gancho xD, com tem sido comentado neste tópico a respeito de utilizar o GV para compra receitas para a Guild, acho que devemos primeiro focar nas profissões que hoje não temos ninguém, pelo menos ninguém ativo, no 450, precisamos de LW( o mais próximo é o zeezão , tá no 200) e Inscription( o Khaneda tá quase lá, 443), então acho que seria um boa primeiro ajudar alguém que esteja interessado a "uppar" essas profissões que não temos na guilda e depois em melhorar o que já temos xD.

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Guild Tax Empty Re: Guild Tax

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos