Tilt BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Shaman Restoration I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Shaman Restoration I_icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Shaman Restoration I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Shaman Restoration I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Shaman Restoration I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Shaman Restoration I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Shaman Restoration I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Shaman Restoration I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Shaman Restoration I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 4:44 am

Shaman Restoration

4 participantes

Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Seg Dez 27, 2010 10:26 am

Este post é um guia para os Shamans que chegaram ao 85 e tem interesse em ser healers, esse guia não contém nenhuma fórmula mágica que vai lhe ensinar a curar de maneira impecável e nem é o dono da verdade, ele é a reunião de dados pesquisados na internet e da minha experiência, o conteúdo aqui não só pode como deve ser adaptado a realidade do jogador e ao seu estilo de jogo.


  1. Talentos
    Se você não sabe por onde começar, use estes talentos, ou alguma variação deles.

    Detalhes:
    Ancestral Swiftness: sim é um talento necessário, não só permite você se mover mais rápido evitando danos desnecessários como é melhor que qualquer ganho de velocidade obtido através de encantamento para botas, liberando você para usar um encantamento mais útil.

    Com relação ao talento Totemic Focus, seria medíocre não fosse por o aumento de duração do Mana Tide Totem, só esses 40% já valem os 2 pontos gastos, a diminuição do custo é um bônus.

    Nature's Blessing: Necessário se você costuma ser "Tank healer", ou para curar dungeons heróicas( por enquanto), caso contrário retire esse pontos e utilize em Ancestral Resolve, ou em Focused Insight.

    Se você fizer questão de utilizar Telluric Currents, ou Focused Insight o melhor lugar para retirar pontos é de Acuity, e de Nature's Blessing( um ponto de cada).

    Note que o benefício de Telluric Currents é situacional, e na maioria das lutas não há tempo a perder atacando, e o benefício de Focused Insight está no aumento da eficiência dos seus spells de cura, então a melhor momento de utilizar um spell de shock( o mais eficiênte é o Flame Shock), é logo antes do tank receber um dano grande, ou seja, requer conhecimento da luta para sua melhor utilização.

  2. Glyphs:
    Primal
    Earth Shield
    Earthliving Weapon, ou use Water Shield se mana for um problema
    Riptide
    Major
    Chain Heal, este tem eficácia duvidosa se você está fazendo heróicas, ou é Tank Heal
    Healing Stream Totem
    Healing Wave
    Minor
    Os minor são uma questão de preferência, e conveniência, escolha os que lhe parecerem melhores.

  3. Atributos:
    Os atributos que nos interessam são( nessa ordem):
    Intellect: Aumenta nossa quantidade de Mana, nossa recuperação de Mana, e o nosso spellpower;
    Haste: Diminui o tempo de "Cast" dos nossos Spells;
    Spirit: Aumenta nossa recuperação de Mana, importante lembrar que não existe mais a chamada "Regra dos 5 Segundos", somente recuperação de Mana Em combate e fora de Combate;
    Crit: Além de aumentar nossas curas ainda provê recuperação de mana através de Improved Water Shield, e ainda ativa Ancestral Fortitude e Ancestral Awakening;
    Mastery: Basicamente um crit que não ativa o IWS, nem AF e nem AA

  4. Gemas:
    Regra geral utilize gemas de Intelect, se o bônus do socket for bom( atualmente quase sempre é) utilize gemas híbridas de intelect e outros atributos;
    Para metas utilize: Insightful Earthsiege Diamond( não há uma equivalente no cataclysma, ou Ember Shadowspirit Diamond

  5. Reforge
    Na dúvida reforge para Haste.

    Com relação as gemas e reforging tudo depende um pouco da experiência, se você está com problemas de mana, utilizar gemas de Spirit pode ajudar, ou fazer o reforge para crit, tente equilibrar um pouco pois se utilizar muito haste o consumo de mana por segundo acabará aumentado, então tudo depende de como você percebe o seu jogo.

  6. Bônus do T11:
    * 2-peças: Aumenta a chance de Critacal do "Healing Wave" em 5%.
    * 4-peças: Sempre que "Riptide" for usado, você ganha 540 Spirit por 6 sec.( sendo o CD do Riptide 6sec, praticamente é um bônus de 540 Spirit se o Riptide for usado a cada CD)

  7. Estilo de Jogo
    Desde o anuncio do Cataclysm a Blizzard vem anunciando que a maneira como se curou no LK ia mudar, que os healers iam precisar de um processo de triagem para definir as prioridades de cura, e de critério para utilização de suas magias. E é nesse ponto que estamos agora. Não só a escolha das magias erradas pode nos fazer ficar OOM, mas como a escolha do alvo errado pode levar a um "wipe".

    Sei que é contra nossos instintos, e contra tudo o que passamos no LK, mas a primeira coisa que temos que ter em mente é: As pessoas não precisasm ter 100% de vida o tempo todo, na maioria das lutas mais que 60% é confortável e te dá tempo de reação em caso de um dano inesperado. Procure selecionar seus alvos pela prioridade, como shaman você vai estar "castando" na maioria do tempo e a escolha do alvo e da magia podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

    Utilize Riptide com frequência, pois além de deixar um HoT no alvo , graças ao Tidal Waves ainda diminui o cast de Healing Wave e Greater Healing Wave e aumenta a chance de Crit de healing surge.

    Nossa magia de cura mais utilizada agora deve ser o fraco porém eficiente Healing Wave, não só e nossa magia com melhor custo benefício, como também tem 100% de chance de ativar IWS nos criticos. Utilize o Greater Healing Wave quando seu alvo estiver com a energia baixa, e houver tempo para um "cast" longo, se for possível antecipar o dano comece o "cast" antecipadamente de modo que ele termine pouco após o dano ser infligido, healing surge deve ser utilizado quando não houver tempo de outra magia, healing rain é melhor utilizado quando é possível antecipar uma grande quantidade de dano AoE, pode ser usado em conjunto com chain heal( com ou sem Glyph, lembrando que o Glyph só é vantajoso quando é possível atingir ao menos 3 alvos), Unleashed Life é melhor utilizada em antecipação a um grande dano e em conjunto a GHW.

    Com Mana sendo um problema é sempre bom ter a mão o Mana Tide Totem, seu CD agora é de 3 min, então em muitas lutas é possível utlizá-lo mais de uma vez, meu conselho é não espere até ficar sem mana para usá-lo, use sempre que tiver com menos de 70%, e se possível utilize junto com um "proc" de spirit, ou com algum trinket.

    Meu maior conselho é a comunicação, muito do dano sofrido pode ser evitado, e a chave para isso é a comunicação, é claro que você pode curar uma pessoa que ficar sobre o veneno, mas o custo disto é muito alto e na maioria das vezes vai levar você a ficar sem mana, evitando esse tipo de coisa vai facilitar muito sua vida, e se não for um tank é mais vantajoso deixar morrer.


Abraços,





Última edição por thronedal em Ter Dez 28, 2010 4:15 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : corrigi alguns links..)
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Lekka Ter Dez 28, 2010 10:05 am

e se não for um tank é mais vantajoso deixar morrer.

Isso aew! Dps noob tem que morrer! Ultimamente tenho brincado que minha mana agora eh soh pro tank xD
Eh uma brincadeira, mas nao deixa de ser verdade... Em 90% das lutas apenas o tank deveria levar dano, mas sempre tem um dps que acha bunitinho um treco brilhando no chão e quer ficar em cima Shocked

Dica do Outpost: Olhe o recount do damage taken tb... Ele dá uma noção se você está conseguindo se esquivar dos danos durante a luta.

No mais, mto legal as dicas thronedal! Tou upando minha shamy (lvl 76) e já coloquei o Healing Wave nos meus atalhos! Já estou tentando curar "estilo cataclysm" lol!

Bjoos a tds!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 12:29 pm

Tenho pouca experiencia de heal no Cata (e ainda não cheguei no nivel das heroics), mas notei que esta bem mais interessante a tarefa do healer agora. Agora temos mais alternativas de magias, além de situações de luta mais variadas. Então, agora o desempenho do healer depende muito da capacidade do player do que de usar certa habilidade repetidamente.

Nas dungeons que fiz, descobri que se eu manter um HOT no tank e usar repetidamente a cura fraca e lenta, a minha mana nao baixa. Então, em trash mob, uso essa tecnica para fazer overheal no tank. Em lutas mais controladas, onde os dps não apanham, termino a luta com o todos full life e eu full mana. Não sei quais são as magias equivalentes do Shaman para isso, mas provavelmente existe algo similar.

Exercícios básicos:
- Tente encontrar uma "rotação", que irá depender da sua classe e do seu spirit, na qual vc consiga um bom heal por segundo sem gastar mana (ou gastando muito pouca mana).
- Experimente também curar MUITO em pouco tempo, você vai notar que sua mana ira zerar rapidamente. Depois, tente diminuir um pouco esse nivel máximo de cura, fazendo algo que aumente sua mana (fazer nada também gera mana). Pratique até descobrir como manter um nível alto de cura pelo maior tempo possível.

Temos a tarefa de saber economizar mana tanto em situações fáceis quanto nas complicadas. Mesmo se você estiver com 95% da mana, vc deve economize mana. Very Happy

Boa sorte a todos cheers
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 1:09 pm

Outras informações importantes( depois atualizo o tópico principal)( eu sei ainda faltam os enchants, atualizo assim que tiver montado a lista Smile )

Com relação ao talento Totemic Focus, seria medíocre não fosse por o aumento de duração do Mana Tide Totem, só esses 40% já valem os 2 pontos gastos, a diminuição do custo é um bônus.

Bônus do T11:
* 2-peças: Aumenta a chance de Critacal do "Healing Wave" em 5%.
* 4-peças: Sempre que "Riptide" for usado, você ganha 540 Spirit por 6 sec.( sendo o CD do Riptide 6sec, praticamente é um bônus de 540 Spirit se o Riptide for usado a cada CD)

Esqueci de mencionar no post principal, mas utilize "Riptide" com frequência, pois além de deixar um HoT no alvo , graças ao Tidal Waves ainda diminui o cast de HW e GHW e aumenta a chance de Crit de HS.

Quanto a rotação não existe realmente uma, deixe sempre o earth shield no tank, e o Water shield em você, use Riptide sempre que possível, use Healing Wave em quem precisar(o gasto de mana é em grande parte recuperado com IWS + IS). Quando você puder antecipar um grande dano no Tank use Unleash Elements e GHW( ou HS, se houver pouco tempo), se você achar que necessário use Riptide antes do unleash elements, para acelerar o Cast do GHW ou aumentar o Crit do HS. Se você puder antecipar um dano em AoE use Healing Rain, usando Riptide em conjunto com Chain Heal, você ganha cerca de 25% de aumento no desempenho do mesmo( o Glyph do CH só é vantajoso caso consiga curar 3 alvos ou mais).

a tabela abaixo, retirada do EJ, ajuda a entender um pouco o desempenho e consumo de mana de cada magia de cura.

Leva em consideração o uso de Tidal Focus 3/3

SpellCostCoefficient
Healing Surge59460.604
Healing Wave19810.302
Greater Healing Wave66070.806
Chain Heal (initial heal)37440.320 (needs confirmation)
Earth Shield (per charge)41830.152 (1.37 total)
Riptide (direct heal)22020.234
Riptide (HoT)-0.075
Earthliving Weapon (HoT)-0.058
Healing Stream Totem (per tick)-0.083
Cleansing Waters (2/2)32800.282
Healing Rain (per tick)101300.083
Unleashed Life1640TBD
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 1:32 pm

thronedal escreveu:... Quanto a rotação não existe realmente uma...

Falei de rotação antes, mas até onde sei nenhum healer tem rotação, mas existem umas artimanhas. Não entendo nada de shaman, mas por exemplo, com o talento Tidal Waves, parece que é bem interessante sempre usar o Riptide antes de um Greater Healing Wave.

Com o priest (único healer que ja joguei), se eu usar 2 Flash Heal (cura rápida e forte) o próximo Greater Heal (cura rápida e muito forte) fica mais rápida que o Flash Heal. Então, mesmo não existindo uma rotação, quando precisa de muito heal em pouco tempo, spam de Flash Heal não é a melhor opção. Com Shaman não deve ser diferente, deve existir uma "rotação" para otimizar o heal.

PS.: Vou parar de postar comentários gerais num tópico específico de uma classe que não entendo. lol!


Última edição por Outpost em Ter Dez 28, 2010 1:41 pm, editado 1 vez(es)
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 1:40 pm

Outpost escreveu:
Com o priest (único healer que ja joguei), se eu usar 2 Flash Heal (cura rápida e forte) o Greater Heal (cura rápida e muito forte) fica mais rápida que o Flash Heal

Realmente não temos nada desse tipo, temos o Riptide, que com o Tidal Waves diminui o tempo de Cast de alguns Spells, e em uma emergência temos em um CD de 2min o Nature's Swiftness, que transforma nosso próximo Spell em instantâneo.

Pode continuar postando, muitos shamans( ou candidatos a shamans) tem essas mesmas dúvidas e assim ajudamos a todos eles xD.

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 1:47 pm

Esse talento de Shaman (Tidal Waves) é bem parecido com o de priest. Mas eu não sei colocar os links bonitos aqui no forum nem lembro o nome do talento.

Veja se não é interessante uma "rotação" do tipo:
1) Riptide
2) Chain Heal
3) Greater Healing Wave (com os 2 stacks de Tidal Wave)
4) Não sei oq preencher aqui, mas em situações de pouco dano poderia ser até uma pausa para recuperar mana.
5) Recomeçar assim que acabar o CD do Riptide.
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 2:19 pm

O uso do Chain Heal só é interessante se ele atingir no mínimo 2 ou 3 alvos veja só( segundo a tabela do post anterior):
HW: custo 1981, Coeficiente de cura: 0.302 , coef/custo = 1.52e-4 ( quanto maior melhor)
CH sem o Glyph: custo 3744, Coeficiente 0.320, coef/custo = 0.85e-4, com 25% do Riptide o Coef = 400, coef/custo 1.06e-4, a cada alvo a eficiência cai 30%, então no alvo principal é 400 no segundo 280 ( total 680) coef/custo = 1.81e-4, se levarmos em consideração que você perde o HoT do Riptide pode não valer a pena para 2 alvos,
GHW tem um custo muito alto Coef/custo = 1.21e-4, não sendo muito eficiente.

O mais econômico em situações normais utilizar Riptide nos CD e HW ou CH( caso mais de 2 alvos, nem sempre o posicionamento na luta permite o uso do CH devido a distância entre os jogadores), sendo que o CH tem chance menor de retornar mana( 30% nos críticos) que o HW( 100% nos críticos).

Tudo isso imaginando que meus cálculos estão corretos Smile
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 2:27 pm

Isso sem contar Glyph of Healing Wave que aumenta a cura do HW em 20%( a cura é feita no "caster" e não no alvo)
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 2:56 pm

Dei uma pesquisada rápida, e parece que o buff o Shaman deve ganhar o buff do Tidal Waves usando o Riptide quando estiver curando apenas o tank. Quando o Shaman estiver curando a raid, ele deve ganhar essa buff usando o Chain Heal. O talento serve pra duas situações diferentes, não significa que as 2 magias devam ser usadas no mesmo contexto.

Talvez eu esteja errado novamente. lol!
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 3:10 pm

É que são dois Buffs diferentes, 1º o Tidal Waves é ganho tanto com o Riptide quanto com o Chain Heal, e o 2º é um Buff no próprio Chain Heal, ao curar um alvo que tenha o Riptide ele ganha um aumento de 25% na cura(somente se o alvo principal tiver com o HoT), porém consome o restante do HoT e como os demais alvos são curados uma porcentagem do primeiro acabam sendo beneficiados também.

O maior problema é que no contexto de Dungeons nem sempre você tem 2 ou mais alvos próximo o suficiente para valer a pena usar o Chain Heal, em RAIDs a probablilidade é maior.
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 3:16 pm

O que pode ser feito( não testei) é algo assim , usa o Riptide no alvo 1, usa 2 HW em outros alvos para consumir o Tidal Waves, usa o Chain Heal no Alvo 1, ele ainda vai estar com o Hot do Riptade, então vai aumentar a cura em 25%, e gerar duas novas cargas de Tidal wave, use o HW para consumi-las e comece tudo de novo, porém se não houver pelo menos mais um alvo a menos de 10jardas do alvo principal o CH não será eficiente.
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 3:35 pm

Antes eu tinha entendido errado, e tinha achado que o Tidal Waves stacava 2 vezes em vez de vir com 2 stacks e ser consumido. Então, provavelmente a "rotação" seria a seguinte (acho q foi a mesma conclusão que vc chegou):

1) Riptide
2) Healing wave
3) Healing wave
4) Chain heal (no mesmo alvo do Riptide)
5) Healing wave
6) Healing wave
7) Comece novamente, pois o CD do Riptide deve ter terminado

Uma variação para economizar mana em situações mais tranquilas seria evitar o Chain Heal e usa apenas usar spam de Healing wave, mesmo sem buff do tidal waves (com o cast longo, se for como o Heal do priest, vc irá regenerar mais mana que gastar).

Outra situação seria o heal emergencial, onde o tank esta tomando muito dano mesmo. Daí provavelmente a "rotação" seria a mesma, mas com o Healing Surge em vez de Healing Wave.

bounce
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 3:46 pm

É isso que eu disse, mas você organizou melhor Wink

o Chain heal só vale a pena se houverem 2 ou mais alvos próximos precisando de cura, caso contrário o Riptide pode ser usado em outro alvo( cd de 6seg), o cast do Hw é de 3seg, mas dependendo do seu haste pode ser que você nsiga usar mais um antes do Riptide.

Em uma emergência você pode usar o Healing surge, ou se for um dano previsível se antecipar e usar Unleashed Life no alvo e tentar acertar o termino do GHW com o momento do dano ou um pouco depois.
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Ter Dez 28, 2010 4:05 pm

Com o buff do Tidal Wave, o Healing wave cai de 3 para uns 2 segundos, ou menos dependendo do seu haste. Então imagino que após os 2 primeiros HW o Riptide ainda vai estar em CD. Daí, considerando apenas 1 alvo, vale a pena testar com números se é melhor usar mais um HW e depois recomeçar o ciclo ou usar um Chain Heal menos eficiente mas que vai gerar o buff do Tidal Wave.

A idéia disso é mais ou menos a minha com o priest, Renew e spam de Heal. Se esse spam também for sustentável infinitamente, ou seja, a sua regeneração de mana é maior ou igual ao que vc gasta usando esse spam de HW, isso é uma ótima rotação para situações mais triviais.

A rotação emergencial, com o Healing Surge no lugar do Healing Wave, é bem mais rapida pois o HS deve ser castado em menos de 1 segundo. Novamente é necessário testar com números se vale a pena esperar o CD do Riptide ou usar um CH para ganhar o buff. (tem que testar isso com apenas 1 alvo)


Razz
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  thronedal Ter Dez 28, 2010 4:12 pm

Eu acho que compensa em um cenário com um alvo só( ao alcance do CH) o uso do HW, pois além de mais eficiente, ele tem mais chance de recuperar mana e não consome o HoT do Riptide, e ainda cura o caster em 20% da sua cura direta.
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Gazat Qua Jan 05, 2011 12:11 pm

Eu senti exatamente o mesmo que o Thronedal falou, o HW é bem util para a grande maioria dos casos, mas para curar bastante alvos
eu gostei da combinação do Healing Rain + Chain Heal , pois o heal é complementado por um spam de hot. mesmo essa combinação é difícil para fazer pela resistência dos dps e tanks procurarem esta encima da area de efeito do Healing Rain. Mas falando de custo de mana a combinação é bastante dispendiosa mais bem eficaz se vc cura mais de 3 alvos.
Gazat
Gazat

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Outpost Qua Jan 05, 2011 12:48 pm

Gazat escreveu:mesmo essa combinação é difícil para fazer pela resistência dos dps e tanks procurarem esta encima da area de efeito do Healing Rain
É difícil ver os heals de area. Especialmente quando vc esta preocupado em evitar algo brilhante no chão, interromper o cast dos mobs e ainda causar um bom dano.

Priest holy também pode usar um heal de area semelhante, mas sofre dos mesmos problemas. Costumo usar pouco, e de preferencia em lugares menores, onde é mais dificil se esquivar dele.

O único efeito benéfico que é facilmente notado por todos é o de priest holy (é uma redoma amarela). Mas esse efeito não cura, e provavelmente quem não conhecer ele irá correr.

Uma solução pode ser criar macro para seu heal em área, algo do tipo:
Código:
/y Stay on the Healing Rain!
/cast Healing Rain
Mas muita gente não vai ver mesmo assim.

Mas o melhor mesmo é combinar esse tipo de coisa antes, pra não desperdiçar essas habilidades interessantes. Com o priest eu posso colocar um buff no tank, que se ele for morrer nos proximos 10 segundo ele não morre, mas fica com 40% da vida. Simplesmente casto isso quando ele esta quase morrendo e paro de curar. E oq acontece? O tank usa todos os cooldowns, self healings e potions, pra manter a vida baixa até que o meu buff acabe. Meu buff que ia salvar a vida do tank acaba, junto com os buff dele, e eu tenho que curar toda a vida dele. Essa situação é muito boa para recuperar vida do tank em situações extremas e economizar mana, mas se não for combinada antes, não funciona. Quem não comunica se trumbica.

study
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Restoration Empty Re: Shaman Restoration

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos