Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Sab Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Seg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Sex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Sex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Qua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Qua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Ter Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Ter Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 12 em Seg Jun 24, 2013 9:11 am

Hunter - Marksmanship (Guia básico)

Ir em baixo

Hunter - Marksmanship (Guia básico)

Mensagem  Aestik em Ter Maio 25, 2010 1:44 pm

Bom, resolvi finalmente escrever um guida de hunter, tava ensaiando isso, mas via que o assunto era bme extensoe sempre deixava de lado, hoje não =D
Confesso que de Hunter eu só "sei" jogar de duas formas, Marksmanship e BM pet tanking, aqui vou tratar um pouco da spec que uso hoje em dia para raidar, que é MM e vou tentar cobrir o conteúdo até a expansão atual (3.3.x).

Status
Prioridade dos seus stats:

Hit Rating: Prioridade de todo DPS é atingir o hit rating. Afinal ninguem quer errar aquele pyroblast ou kill shot e ter que esperar o cast time de novo ou o cooldown. O cap de hit rating é 8%, chegue nisso o mais rapido possivel, seja através de talentos ou gear ou gemas.

Agility e Armor Penetration: Discussão sobre os dois mais abaixo na parte de gemas.

Crit Chance: Todo mundo quer critar, isso é óbvio, seu dano aumenta muito com criticos.

Stamina: DPS bom é dps vivo, não adianta nada você fazer 10k de dps mas morrer depois de 30s de luta, sendo que a mesma vai durar 5min.

Tabela dos efeitos dos status para um char lvl 80:

32.79 Hit Rating = 1% Hit
45.91 Crit Rating = 1% Crit
32.79 Haste Rating = 1% Haste

Attack Power
14 AP (attack power) = 1 dps (auto shot)

Agility
1 Agility = 1 AP
83.33 Agility = 1% crit or 1 Agil = .55 Crit Rating
79.19 Agility = 1% Dodge
1 Agility = 2 Armor

Armor Penetration
14 Armor Pen Rating = 1% armor reduction

Talentos
Não há como fazer muita variação nas builds de um hunter MM, aqui vão algumas:
(07/57/07)2/3 Focused Aim, sem Trueshot Aura, sem Improved Hunter's Mark.
(07/57/07)2/3 Focused Aim, Trueshot Aura, sem Improved Hunter's Mark.
Se você estiver tendo sérios problemas com mana, tire um ponto de Improved Steady Shot e coloque em Rapid Recuperation.
(07/57/07)2/3 Focused Aim, sem Trueshot Aura, 3/3 Improved Hunter's Mark.
Essa spec é usada caso você tenha um DK ou outro hunter provendo os 10% de bonus da true shot aura
(07/57/07)2/3 Focused Aim, Trueshot Aura, 3/3 Improved Hunter's Mark.
E essa é o caso em que você é quem vai dar todos os buffs de hunter que a party necessita, e é parecida com a que eu uso --'

Bom, todas as builds acima utilizam 2/3 Focused Aim, mas isso porque hoje em dia se tornou melhor investir em armor penetration na gear, e com isso você VAI cair fora do hit cap se não tiver esse talento. Mas caso você ja esteja no hit cap você pode tirar esses dois pontos e investir em Rapid Recuperation ou Improved Steady Shot.

Se vocês olharem o armory do meu char, vai ver que eu na verdade não uso nenhuma dessas 3, mas porque tive que mudar devido a composição e dos buffs que meu grupo de raid necessita.

Glyphs
Menores:
Não há muita dúvida na escolha:

Glyph of Feign Death:
Cooldown menor, 5s a menos. Isso reverte em mais chances de zerar seu aggro, maior chance de sobreviver a um wipe e mais eficiência em kitear mobs (e acredite, você vai fazer MUITO isso).

Glyph of Mend Pet:
Bom, geralmente quando você morre seu pet não fica muito feliz, e carregar comida pra ele é um saco, então fique spammando mend pet com esse glyph e nunca mais seu pet vai precisar comer.

Glyph of Revive Pet:
Apesar de numa build MM o pet não ser muito importante e não fazer tanta diferença em seu DPS, você vai querer ele vivo, seja pra te ajudar a kitear, pra te prover buffs, ou causar interrupts, esse glyph é util nessas horas.

Maiores:
Glyph of Serpent Sting:
É de longe, o melhor glyph para um hunter MM, aumenta a duração do seu serpent sting, o que aumenta o dano dele e indiretamente aumenta o dano do seu chimera shot (alias, esse shot merece um topico separada que farei depois)

Glyph of Kill Shot:
Em heroicas e etc você não percebe o ganho deste Glyph visto que os mobs tem pouca vida e você praticamente nunca vai conseguir castar mais do que um Kill Shot, agora se você pega uma Blood Queen em ICC com seus 14M de vida, você vai querer usar isso mais vezes e ter menor cooldown é extremamente util;

Esses são essenciais, agora são dois opcionais, você escolhe aquele que melhor você decidir.

Glyph of Steady Shot:
Um hunter MM sempre vai ter Serpent Sting no seu alvo e Steady Shot é um dos shots que você mais vai usar, então 10% a mais de dano cai bem.

Glyph of Chimera Shot:
Chimera Shot é de longe o seu tiro mais forte, então menor cooldown significa usá-lo mais vezes durante a luta, muita gente então opta por esse glyph, eu particularmente nao gosto muito, porque acaba com minha rotação.

Enchants

Vamos aos enchants

Helm:

1. Arcanum of Torment -> +50 AP + 20 Crit

Shoulder:

1. Greater Inscription of the Axe -> +40 AP + 15 Crit

Cloak:

1. Major Agility -> +22 Agi

Chest:

1. Powerful Stats -> +10 all stats

Bracers:

1. Greater Assault -> +50 AP

Gloves:

1. Major Agility -> +20 Agi

Legs:

1. Icescale Leg Armor -> +75 AP + 22 Crit

Boots:

1. Icewalker -> +12 Hit + 12 Crit

2. Superior Agility -> +16 Agi

3. Greater Assault -> + 32 AP

2H Weapon:

1. Massacre -> + 110 AP

1h Weapon:

1. Superior Potency -> +65 AP

Ranged Weapon:

1. Heartseeker Scope -> +40 crit

Lembrando que não considerei nenhum enchant especifico de alguma profissão, se tiver, use-os como os enchants de ombro de inscription ou o de bracers de Leatherworking etc.

Consumíveis

Flasks:
Você pode optar por duas coisas na hora de escolher seu Flask/Elixir.
Usar o Flask of Endless Rage e ganhar +180 attack power ou juntar o Elixir of Mighty Thoughts e Elixir of Mighty Agility, esta segunda opção combinando os dois te da um ganho de dps maior, porém ao morrer você perde o efeito, enquanto o flask persiste mesmo com a morte, então é mais comum usar o flask.

Munição:
Não tenha dúvida, Iceblade Arrow ou Shatter Rounds, é bem barato o stack dessas.

Comida:
Para você, Blackened Dragonfin que te dá +40 agi +40 Sta ou se você for preguiçoso pra farmar, coma o tradicional Fish Feast que normalmente é servido em raids.
Para seu pet, Spiced Mammoth Treads, isso da mais strenght e mais stamina para seu pet.

Rotação de Tiros:

Kill shot sempre que disponivel, Silencing shot sempre que disponivel, Serpent Sting no inicio da luta e depois use o Chimera Shot para dar refresh.
O que você vai fazer é, aplicar o Serpent Sting e seguir a seguinte rotação:
Chimera --> Aimed --> Steady x4 Repete
Usando Sempre que puder o Kill Shot e o Silencing Shot.

Pets

Não tem discussão, quanto aos pets disponiveis hoje em dia, nenhum vai te dar mais ganho de DPS como um MM hunter do que um Lobo/Wolf. Furious Howl, a habilidade especifica dos lobos te garante um buff de +320 AP durando 20s e com CD de 40s, ou seja, a cada 20s você irá ganhar esses +320 AP. Basicamente você vai lutar metade da luta com esse bonus, funcionando como um buff de +160 AP durante toda a luta.

Build mais comum para pets: Ferocity

Playstyle
Aqui é onde se separa os bons hunters dos medianos.
Movimentação é o que mais faz diferença no DPS de um Hunter MM. Afinal a maior parte do nosso dps vai vir de auto shots e Steady Shots, então quanto menos a gente se movimentar para poder ficar castando isso, maior nosso DPS.
Porém como todos devem saber, lutas de raid sempre exigem movimentação, então o que fazer? Simples, estudar a luta antes e prever seus movimentos de forma a minimizar a movimentação necessária, preveja as habilidades do boss, saiba para onde e como se mover para que você gaste o minimo tempo possível fazendo isso.
Vídeos ajudam muito e você acha tutorias no youtube de praticamente todas as lutas de boss desse jogo.

E agora o assunto polêmico dos Hunters:

Gemas

Duas escolhas: Agility ou Armor Penetration.
E daí vem a pergunta:
Porque Hunters MM escolhem gemar Armor Pen em vez de Agility depois de um certo ponto? Simples, o aumento do seu dano com armor pen é exponencial, ou seja, é como quando você vai dobrando um número, a distancia entre o ultimo valor e seu anterior vai aumentando e ficando cada vez maior {2, 4, 8, 16, 32, 64, 128, 256, 512, 1024, 2048, etc}
Vendo assim você percebe, enquanto no começo as diferenças são pequenas, conforme você vai aumentando, a diferença se torna muito significativa.

A Armor funciona da forma contrária, quanto mais armor você tem, menor é o aumento na redução de dano, por exemplo, um tank com 5k de armor vai ter uns 25% de redução de dano, um tank com 10k de armor terá cerca de 40% de redução. O valor da armor duplicou, mas o valor da redução de dano não. E por isso a armor penetration vai ter o crescimento exponencial, quanto menor a armor for, mais e mais significante vai ser a perda na mitigação de dano.

É claro que a Armor Penetration não é um atributo mágico que vai fazer seu dps subir de 3k para milagrosos 10k da noite pro dia. O aumento é minimo, mas ele existe. E as vezes um aumento de 200 de dps pode ser a diferença entre o wipe e a vitória.

Então quando vai compensar eu gemar toda minha gear para Armor pen?
Eu não recomendaria fazer isso antes de ter pelo menos 650 de penetration vinda somente da sua gear, ou seja, sem enchants, talentos, gemas ou proc de trinkets.
Mas sinceramente, se eu tiver que te falar se você ta pronto ou não para abandonar agility e ir pra Armor Penetration, você ainda não está pronto, continue gemando agility, sério, você ficará melhor com agility.
Lembrando que o cap de Armor Pen é cerca de 1400, chegando então aos 100% e fazendo com que TODO seu dano fisico passe direto para o alvo, nesse ponto seus auto shots vão machucar e MUITO.
Aestik

Ver perfil do usuário

Re: Hunter - Marksmanship (Guia básico)

Mensagem  Aestik em Ter Maio 25, 2010 1:48 pm

Bom, essa é uma pequena parte do que é ser um Hunter MM e dicas de como jogar como um.
A maior parte das coisas aqui descritas eu fui pesquisando e achando outros tutoriais na net ou até mesmo testando batendo nos bonecos de Orgrimmar. Queria que outros hunters MM dessem uma lida e discutissem sobre o que foi dito aqui, afinal sei que ainda tenho muito a aprender e estou aberto a criticas construtivas do pessoal daqui também.
Aestik

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xaxinho em Ter Jun 08, 2010 10:22 am

Esse é um assunto que gera grande dúvida entre nós não é mesmo?

Parece que você prioriza Armor Penetration.
Eu priorizo Critical Strike Rating.
Já vi um povo ganhador de Arenas que dá prioridade para Attack Power.
Acho que o Velindeyna dá prioridade pra Agility.

Será que a gente consegue fazer uma tabela comparativa, pelo menos entre esses 4 atributos: ArmorPen,Crit,AP,AGI ?
Será que já existe alguma discussão a respeito disso em algum desses foruns estilo o elitist jerks, ou da propria blizzard?

Chegando em casa eu vou dar uma pesquisada, pesquisem também e vejam se tem alguma informação interessante.
Que as nossas dúvidas de hoje serão as dúvidas dos próximos hunters da guilda =)
Xaxinho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Aestik em Ter Jun 08, 2010 4:28 pm

Em geral o pessoal de PVP realmente investe em attack power xD
Como não faço muito pvp, não posso opinar sobre o porque disso, afinal minha gear pvp é toda voltada pra stamina para ter uma build de extreme solo. Alguns aqui da guilda ja até viram meu urso da coca cola tank ahuahuahu

Eu priorizei agility até o ponto em que vi que priorizar o armor penetration podia ser mais interessante pra mim, isso foi quando eu vi que dava pra eu atingir o soft cap ou seja atingir o maximo de armor penetration quando o meu trinket procasse hoje em dia eu to até bem acima do cap qdo o trinket proca, o que ja me faz pensar em mudar de trinket xD
Aestik

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xaxinho em Ter Jun 08, 2010 6:54 pm

Como voce faz para ter essa analise tao apurada?
Voce fez as contas na mão ou tem algum addon?
Eu uso esse site aqui ó: http://be.imba.hu
Xaxinho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Aestik em Qua Jun 09, 2010 3:26 pm

De addon eu só uso o rating buster, ele ja da uma noção boa do que vai mudar com a troca de equips do seu char.
Eu tento seguir alguns critérios, do tipo, por nada deixo minha crit chance cair de 50%, meu attack power abaixo de 5500 (apesar de isso não ser tanto problema mais) e é lógico, nunca saio do cap de hit rating
Fora isso stacko armor penetration onde puder xD
Aestik

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xaxinho em Qui Set 09, 2010 6:39 pm

Opa, fazia tempo que não vinha nesse tópico (o que me fez perceber a vergonha que passei, afff, fazia parte do clube dos huntards e nem sabia)

Bom, todas as dúvidas que levantei já foram respondidas por fóruns que visitei ou pesquisas próprias, vou então compartilhar:
Sobre Agility x ArPen, leia o excelente (e curto) artigo: http://www.warcrafthuntersunion.com/2009/07/hunter-armor-pen-vs-agility/
Está em inglês, depois eu tiro um tempo pra traduzir, mas as informações que se encontram nesse post já tiram a maioria das dúvidas.

Outra ferramenta que usei, e essa foi indicação do Zeezoo, foi o SimulationCraft, nesse post:
Raid DPS - Guia Avançado

Bom a lista com valores aproximados pro meu set PvE, com meus talents e tudo mais ficou assim para cada aumento nessas stats:
+100 Weapon DPS = +795 DPS
+100 ArPen = +180 DPS
+100 Agi = +170 DPS
+100 Crit = +150 DPS
+100 Haste = +105 DPS
+100 Int = +75 DPS
+100 Attack Power = +65 DPS
Ficando claro que é melhor aumentar o Armor Penetration mesmo, se considerarmos unicamente o ganho de DPS (que é o que realmente importa numa raid, já que não vou precisar de dodge ou armor, por não ser tank)
E ficando muito claro como a melhora da weapon influi no DPS.

Vale sempre lembrar que esses programas de Theorycraft não representam 100% da realidade, servem apenas para se ter uma noção em condições de teste, que nunca são as reais.
Xaxinho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Xaxinho em Qui Set 09, 2010 8:25 pm

Vou colocar algumas macros que ajudam a estar sempre com Kill Command ativo e sempre atirando o Silencing Shot quando possível (Aproveitando que ele não está no Global Cooldown e faz dano tambem, e todo aumento no DPS é bem-vindo)

botão do Serpent Sting, se apertar ALT vira o Hunter's Mark inclusive sem atirar, nem ativar nada:
Código:
#showtooltip Serpent Sting
/cast [modifier:alt] Hunter's Mark
/stopmacro [modifier:alt]
/cast [target=pettarget,combat] Kill Command
/script UIErrorsFrame:Clear();
/cast !Auto Shot
/cast Silencing Shot
/cast Serpent Sting

botão do Chimera, substituir por essa macro:
Código:
#showtooltip Chimera Shot
/cast !Auto Shot
/cast Silencing Shot
/cast Chimera Shot

botão do Aimed Shot, substituir por essa (se apertar ALT ele dá um Multi-Shot ao inves do Aimed Shot):
Código:
#showtooltip Aimed Shot
/cast !Auto Shot
/cast Silencing Shot
/cast [modifier:alt] Multi-Shot
/cast [nomodifier] Aimed Shot

botão do Steady-Shot, se apertar ALT liga o Aspect of the Dragonhawk, se já estiver ligado, deixa ligado (pra isso que serve o !):
Código:
#showtooltip Steady Shot
/cast [modifier:alt] !Aspect of the Dragonhawk
/cast !Auto Shot
/cast Silencing Shot
/cast Steady Shot

Na próxima, perceba que eu ativo os cooldowns de 3min para aproveitar o máximo de dano nessa parte final da luta, se a luta for durar mais que 3min, use essa macro logo no começo da luta.

botão do Kill Shot, substituir por essa macro:
Código:
#showtooltip Kill Shot
/cast Berserking
/cast Rapid Fire
/cast !Auto Shot
/cast Silencing Shot
/cast Kill Shot

Fiz uma macro besta também para parar de atacar nos bonecos de teste, para poder testar o DPS com maior precisão:
Código:
/cleartarget
/petfollow
/e parou de atacar.
Xaxinho

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: