Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Sab Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Seg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Sex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Sex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Qua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Qua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Ter Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Ter Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 12 em Seg Jun 24, 2013 9:11 am

Compras no Paraguai - Experiência pessoal

Ir em baixo

Compras no Paraguai - Experiência pessoal

Mensagem  Velindeyna em Qua Nov 10, 2010 9:54 pm

Gostaria de deixar meu depoimento para aqueles que pretendem ir ao Paraguai fazer compras como eu. Mas como diria Jack o Estripador, vamos por partes.

Cronograma de Viagem: 2 dias de viagem partindo de Botelhos MG, posando em Maringá. Dois dias de compras no paraguai posando em Fóz do Iguaçú. Dois dias de retorno.

Cronograma de passeios: Na chegada a Foz, antes de chegar ao hotel, aproximadamente as 14:00, passagem pelas cataratas do Iguaçú. Dois dias de compras e, antes de sair de viagem, passagem por Itaipú com pacote panorâmico de 1:30 de duração.

As cataratas: Com certeza uma das mais impressionantes dormações naturais do Brasil. Ao chegar, não é possivel ir até as cataratas no seu carro. Ele é deixado a uns 9 km, de onde se pegam ônibus turísticos de 2 andares. Eles têm 4 paradas antes de chegar ao destino final, onde você pode escolher seu passeio (todos pagos a parte). Na primeira parada, têm uma trilha para bicicletas ou pedestres de 9km até as cataratas. Não fui nesse, estavamos com crianças no grupo e meus avós. Na segunda parada estão os passeios de barco e bóia. Também não pudemos ir, mas aconselho. Deve ser muito bom. Na terceira parada existe uma caminhada pelas plataformas que contornam as cataratas, de 1,5 km. É aí que descemos. O passeio vale a canseira da caminhada. Você passa bem próximo as cataratas, culminando o passeio de frente as cataratas principais, de onde prepare-se pra tomar um banho. A nuvem de água que tem lá deixa todos ensopados, mas vale a pena. Se preferir, existem capas de chuva a venda por lá. essa trilha termina no elevador que leva para a quarta parada do ônibus. Passeio imperdível. Postarei fotos oportunamente.

Primeiro dia de compras no Paraguai: Primeiramente prepare-se para ser abordado por uma quantidade infinita de vendedores na calçada. Tenha em mente que eles vendem de tudo, pen drives, meias, cuecas, teaser (sim, as armas de choque paralizantes), material de pesca, alguns até armas e munição; mas saiba que eles não têm nada de bom pra te vender. Prefica SEMPRE comprar em lojas. É quase impossível se localizar lá sem ter um mapa na mão. Muitos sites têm bons mapas já com os principais shoppings de venda de lá. Baixe alguns e tenha em mãos, evitando abrí-lo na rua, senão os vendedores de calçada não vão te dar paz. Você sempre ouviu falar que lá os preços são muito baixos, então prepare-se: É VERDADE. Realmente os preços variam de 40 a 80% mais baratos que no Brasil para quase tudo, exceto comida, que é 300% mais cara (em supermercados, nos restaurantes é equivalente). Vou falar de minhas aquisições mais adiante, que darão alguma idéia de preços. Use calçados e roupas confortáveis. É impraticável andar de carro lá. Não tem estacionamentos e NENHUM semáforo. Nós fomos pra lá num transfer do Hotel que ficamos (Hotel Luz, muito bom por sinal) que nos deixava no primeiro dos Shoppings, logo após a fronteira, nos pegando de volta as 16:00 (o horário de funcionamento das lojas é das 7 as 16). Aconselho a todos ir de transfers, pois eles quase nunca são parados na fronteira. Segundo nosso motorista, ele faz isso a 25 anos e nunca foi parado. Você VAI andar a pé e muito. Não aconselho comprar das barraquinhas que infestam todas as calçadas a ponto de impedir a visão de quaiquer outras coisas. Melhor comprar nas lojas maiores que dão garantias mais consistentes. TESTE TUDO o que comprar. Todas as lojas estão preparadas pra que você teste os seus produtos, as melhores têm setores só pra cuidar disso. Não se engane pelo nome das lojas. Metade se chama Sony... Razz No primeiro dia tudo é muito confuso, mas tente manter o foco de suas compras. A maioria das lojas têm os mesmos produtos que as outras, mas sempre é possível pechinchar. E pode acreditar, pechinchar diminui vertiginosamente o preço dos produtos. Muitas lojas vendem de tudo, mas achar algumas mais especializadas ajuda muito. Nessas os vendedores conhecem mais o produto que estão te vendendo, principalmente câmeras e computadores. Peça brindes. Capas, etc, eles sempre estão preparados pra te dar essas paradas. Somente atravesse a rua se não houver outra maneira. É uma atividade mais complexa do que parece atravessar a rua por lá. Não vi nenhum sinal de violência por lá, aliás achei que pessoal de lá é muito educado. Os principais pontos de vendas são bem próximos uns dos outros, mas vai parecer mais longe tendo em vista que as calçadas são inundadas de pessoas, e você tem que se esquivar constantemente dos sacoleiros que passar de forma estressada e mal educada (esses brasileiros são grossos e mal educados mesmo). Vamos falar de grana agora.

Dinheiro: TODAS as lojas aceitam reais, e preferem os pagamentos em reais. Quase todas não dão troco em dolar, apesar de todos os preços estarem e dólares. Então na minha opinião, o melhor e mais econômico meio de pagamento é o real mesmo. Quanto a cotação, acompanha o dolar paralelo, que geralmente é mais alto. Por exemplo, cada loja tem a sua, mas variou entre R$ 1,80 e 1,85. Carregue o dinheiro da forma que achar mais segura, mas evite mostrar que está com muito dinheiro. Aconselho NUNCA pagar no cartão. Fizemos isso em algumas lojas e a tendência é você ser enganado sempre. Tenha em mente que o comprovante de pagamento sai em GUARANIS, e não em real ou dolar. E o guarani tem MUITA inflação, muda toda hora e tem uma cotação sinistra. R$ 600 é equivalente a mais de 1 milhão de Guaranis. Pode acreditar, vão te passar a perna nisso se puderem. Se virem que vai pagar no cartão, eles vão abaixar mais o preço pra você levar, e vão cobrar um câmbio absurdo que só eles entendem. Em algumas lojas ainda (muitas das principais) eles ainda cobram 8% de tarifa a mais por pagamento no cartão. Finalmente, prepare-se pra gastar MUITO.

A carga: NUNCA aceite que a loja entregue seu produto no Brasil. Ele pode não chegar, pode chegar com muito atraso ou pode ser barrado na alfândega com seu nome nele, o que vai te dar problemas. Compre somente o que puder carregar contigo. Aconselho uma mochila (de qualidade) de carregar nas costas, e das grandes. Carregar sacolas o dia todo não é mole, e alguma delas pode ser perder facilmente. Prefira sempre sacolas pretas sem identificação das lojas. Uma sacola da Master 10 é mais visada por ladrões, já que lá só se vende coisas de informática.

O Segundo dia de Compras: Você vai querer um segundo dia. Não só porque não dá tempo de comprar tudo no primeiro, mas porque você vai ter uma idéia melhor de onde as lojas estão, facilitando o processo de cotação. Isso sem falar que dois dias possibilitam a chance de tentar passar com a cota dentro do permitido ao menos em um dos dias, o que é necessário pra quem viaja de avião.

A Alfandega: Meu grupo ignorou a alfandega nos dois dias. Totalmente. Compramos o que tivemos vontade, sem se preocupar com as cotas e não fomos parados pra nada. Mas saiba dos riscos. De multa, de apreensão, etc. Os funcionários de lá são bem treinados e vão ver na sua cara que você está escondendo algo deles. Só porque eu dei sorte, não quer dizer que você tenha essa sorte. Claro que não comprei nada com intuito comercial, mas ainda assim ultrapassamos as cotas considerávelmente.

Nossas aquisições: Pra mim, comprei um Nitendo DSI XL por U$ 215,00; Um Notebook Sony Vaio VPC-F123FX (500Gb HD, 6Gb Ram, Placa de Vídeo NVidia GeForece GT 330 M 1GB Dedicada, Processador Corei I7, leitor e gravador de Bluray) por U$ 1500,00. Minha esposa comprou uma câmera Filmadora Samsung top de linha com memória interna de 16GB, que grava em full HD até sem luminosidade por R$ 630,00. No grupo, foram comprados 2 pendrive de 4Gb e 2 Cartão mini SD por R$ 50,00 os 4. Foi comprado uma Câmera Digital Fotogrãfica Samsung Top de linha semi profissional por U$ 120,00. MP4 compramos 4, todos por U$ 19,00. Som automotivo LG 2 com Bluetooth, SD, CD, pen drive e dual display por U$ 85,00. GPS compramos 4 menores por U$ 50,00 (com Bluetooth, TV, etc, programa em português, todos com navegador IGO atualizado) e um maior por R$ 75,00. Compramos diversas ferramentas pra minha empresa, mas não me recordo de todos os preços, mas foram metado do paga aqui no Brasil. Malas de viagem aparentemente boas compramos 4, Todas por R$ 50,00 cada. Chapinhas de salão, com ions e vapor, 2 por R$ 40,00 cada. Perfumes diversos em lojas profissionais de marca (no Shopping Monalisa você vai se sentir nos EUA) muito baratos. Dock stations pra Pendrive, SD, todos com lcd e som bem alto e rádio FM compramos 4 por U$ 23,00 cada. Teve muito mais muamba (roupas, brinquedos, etc) que nem vou citar, mas é muito barato.

A volta: Ainda estou no caminho, mas a volta está tranquila. Passamos vistar Itaipú, somente em visita panorâmica, já que crianças abaixo de 14 anos não são permitidas no passeio dentro da usina, mas é uma construção assombrosa.

É isso. Espero que seja últi pra mais alguém que um dia queira passear por lá.

Admin

Ver perfil do usuário http://tiltbr.forumbrasil.net

Re: Compras no Paraguai - Experiência pessoal

Mensagem  Xandão em Qui Nov 11, 2010 3:24 pm

Achou um cataclisma paraguaio la nao? lol!
Xandão

Ver perfil do usuário http://rascunhandoo.blogspot.com/

Permissão deste fórum: