Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Sab Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Seg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Sex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Sex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Qua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Qua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Ter Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Ter Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 12 em Seg Jun 24, 2013 9:11 am

Mages (Arcane, fire, e frost )

Ir em baixo

Mages (Arcane, fire, e frost )

Mensagem  Decirius em Sab Set 18, 2010 3:35 pm

Nunca estamos preparados pra escrever tudo sobre um classe, pois os detalhes de todas as classes jogadas no wow, sao muito especificas e alem disso, o jogo nos possibilita de alguma forma jogarmos do nosso jeito, imprimir nossas opnioes pessoais sobre nossa classe ou char, digamos que depende muito da nosa experiencia, nosso conhecimento e nossa habilidade.

Comecemos entao pela arvore de talentos, e sabido que de tempos em tempos a blizzard nos surpreende com novidades a cada patch lançado, haja visto que alguns anos atras o mage fire tinha o maior DPS, e com algumas mudanças muitos afirmavam que quem estava dando maior Dps no patch 3.3.5 era o arcane. ja vi varios mages tanto em dungeons quanto em raids usando arvores bem diferentes. Li a respeito uma vez que o Mage frost era muito bom pra PvP, pois tem um maior controle sobre o oponente, mas que seu DPS nao e tao significante quanto o fire e arcane, por tratarse de Magia Branca, de controle e nao de destruiçao. Ao meu ver muito pouco joguei de frost para upar pois o seu gasto de mana e superior ao do fire, alem disso,fire tem um dano superior ao frost gasta menos mana e mata mais rapido, mas e necessario ter um bom Haste Rating sob pena de ficar cozinhando as maos com um pyroblast e ele nao disparar rapido a ponto de evitar muito dano. O que pode ser resolvido com equipamentos melhores e gemas. Ja observei mages muito bons jogando em ICC e VoA, com uma arvore centrada em fire alguns talentos em arcane e depois em frost. Mas em raids de grande dificuldade o numero de mages arcane supera a quantidade de mages fire, talvez pelas skills que possibilitam um numero maior de ataques ( de baixo cooldown,e com durabilidades superiores em algumas skills);com beneficios maiores para o dps. O que nao impossibilita de um mage fire fazer um DPS muito maior que um arcane, como ja presenciei em ICC.
A escolha entre fire, arcene ou frost e de cada um.Tem mages que se sentem muito satisfeitos jogando de frost pra upar e pra PvP; outros preferem upar de fire, outros de arcane. Como ressaltei antes estas escolhas sao pessoais.


Quanto as gemas: as gemas devem estar balanceadas. Tive a oportunidade de gastar muitos golds e experiemtar todos os tipos de gemas para DPS.
Meu char estava batendo no boss tipo 5k de dano no boss de orgrimm, achava pouco pros meus equipes e em vista a outros mages ate com equipes inferiores. Entao resolvi por todas as gemas de Jewell em 39 de spell e 23 de spell em todas as ranhuras, o que aconteceu? Meu mage passou a bater somente 2.800 no boss, me arrependi e tentei concertar , tirei umas de spell e acrescentei critico nao deu tambem. Acabei voltando pras gemas que tinha antes 12 de spell +10 de haste Rating ( uma das melhores gemas pra quem esta começando).Outra vez me enlouqueci tentando achar o maior dps pus quase tudo de 20 de haste rating, batia muito rapido mas uma batida fraca e sem procs. O que vim descobrir depois de tantos gastos? Que o mage deve ter um balanço nos stats.
Tipo a cada 3 mil de spell power devera ter 1 mil de haste rating respeitando o percentual de 12 % de hit rating, (seja atraves de equipes ou de gemas) na maoria dos equipes que vamos trocando alguns stats sao aumentados tipo o critical strike rating ou haste rating ou hit rating sem falar no spell power, entao devemos ir tambem mantendo um equilibrio. Ex : eu estava com um percentual de hit rating em 17% . Com a troca de uma bota de icc por outra de icc, (as duas 264), mas com uma diferença entre elas, consegui um menor hit rating , baixando ele pra 16% pois meu hit esta sobrando. Porque minha staff 251 a abracadaver tem 101 de hit, e a 264 nao tem hit rating e sobe o spell power de 657 pra 741 se nao me engano, tipo o que esta errrado agora e a staff, preciso troca-la. Isso e so pra dar uma visao de como tem que ir balanceando os stats. Gastar com gemas de hit rating , no meu caso, agora seria burrrice. mas nao devemos ignorar os 12 % de cap exigido para mages, o que equivale a 328 de hit rating, pra nao vermos aquela palavrinha subindo de um boss " FAIL", uma outra grande pedida e nao esquecermos do critical strike rating pois e ele que vai nos dar a maior quantidade de proc possivel, isso vale pra qualquer SPEC, pois um bom numero de proc nos garante um maior dps, mas nao façam como eu de por todas as gemas de critical strike pra procar de mais e bater 1 k no boss, lol, ja gastei por todos os mages. Alem disso algumas pedras duais tipo 12 haste rating +10 spirit ajuda a aumentar o spirit, o que nos da um aumento leve no spell power e no critical strike rating. Outra coisa importante e sempre carregarem com sigo nas bags sao os flask de 60 de spell power e os elixir de critikal e de haste hating ou 500 de speed, pois ajudam muito. O que me incomodava demais era um baixo dps, pois so muito tarde fui descobrir que a LATENCY no jogo influencia demais e os Framates tb. haja visto que se o dano e medido por segundos e se tem uma latencia no pc de 500, e um outro mage tem uma latencia de de 125 certamente o dps do que tem latencia maior sera menor.

Para perceberem sua latencia com mais facilidade no jogo indico o ADDONS QUARTZ do addons curse, outro fundamental pra ajudar o mage e o MAGE NUGGETS na addons curse tb. Alem do MageAlert( avisa quando proca)

Demorei muito pra descobrir como usar macros, muito pequisei sobre as macros testei varias e muito poucas davam certo pois aqui vai ficar as macros que tenho usado, as quais sao responsaveis tb pela melhora do meu dps, OBS a macro que contem a ativaçaos dos mirror nao pode ser usada indiscriminadamente, pois tem hora e local pra ativa-los, por exemplo jamais ativa-los na entrada de de ICC onde tem muitos mobs , porque os mirror puxam as aranhas do fundo e podem ate desarmar as traps lol, ja fiz isso varias vezes lol quando vi que era eu responsavel pelos wipes nunca mais usei la. Outro lugar fatidico e em TRIAL OF CHAMPION pois os mirror atacam nao somente os add da esquerda como e o de costume começar limpando eles , do nada eles enlouquecem e começam a atirar pra todos os lados o que atrai os do meio e os da direita,o que e wipe na certa! lol Culpa de quem ?do mage! lol, e, em outras mais que voces descobrirão.Mas as duas mais importantes e arriscadas para wipe sao estas duas. bom pessoal vou ver aqui como postar as macros criadas . acredito ser melhor voces copiarem a minha build que esta no char atraves do wowheroes mesmo.


http://www.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Quel%27Thalas&n=decirius


Abraço! se gosterem postem a baixo, grato a todos.

MACROS:


#show Arcane Blast
/use Potion of Speed
/cast Presence of Mind
/cast Icy Veins
/cast Arcane Power
/use 13
/use 14
/cast Arcane Blast
/cast [mod] Arcane Missiles
/run UIErrorsFrame:Clear()

#show Ice Block
/stopcasting
/cancelaura Ice Block
/cast Ice Block



For frost, as an example, it looks like this:

/cast Icy Veins
/use 13
/use 14
/cast Frostbolt
/run UIErrorsFrame:Clear

Buffs : Inelect e Moltem Armor( pois ganha 30 por cento de critical strike rating) com mais arcane power e presence of mind aumenta muito critico, vale lembrar que o presence of mind e um unico uso e tem o cooldown de 1.4 minutos.

Rotaçao : 4 x Arcane Blast se proc Arcane Missiles se nao procar! chama Missiles Barrage se procar Missiles Arcane e volta pra 4x Arcane Blast (caso proc no 1 ou 2 ou 3 dispare o Arcane Missiles) acabando o proc volte pra Arcane Blast assim por diante, use as macros respeite os cooldown e siga a rotaçao e use a macro novamente > OBS* O Missiles Barrage serve pra chamar um add ou matar mobs de pouca periculosidade. Nao deve ficar disparando aracane blast alem de 4x pois o Misseles Barrage serve pra limpar o cast do blast. Atualmente pode ser disparado aleatoriamente o Missiles Arcane nao deve ser usado em raids longas pois ele usado fora do Proc ele consome muita mana, mas no novo patch 4.0.1 so sera disponivel quando houver o proc mesmo.

Espero ter ajudado .Qualquer duvida estou a disposiçao para ajuda-los.


Última edição por Decirius em Dom Set 26, 2010 2:58 am, editado 2 vez(es)

Decirius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mages (Arcane, fire, e frost )

Mensagem  Decirius em Ter Set 21, 2010 1:09 pm

Segue abaixo mais algumas informaçoes importantes quanto aos gliphs , enchanting e gemas, assim que for conseguindo mais informaçoes estarei postando.


1. ROTAÇÃO

Bom, existem 5 rotações possíveis pra arcane. Uma delas é a rotação ideal. A mesma , no entanto, não é executável a todo e qualquer momento pois depende do proc do Missile Barrage. (Missle Barrage: Gives your Arcane Blast a 40% chance, and your Arcane Barrage, Fireball, Frostbolt and Frostfire Bolt spells a 20% chance to reduce the channeled duration of the next Arcane Missiles spell by 2.5 secs, reduce the mana cost by 100%, and missiles will fire every .5 secs.)

Rotação 1: Arcane Blast X4 (Missile Barrage Procs), Arcane Missiles
Rotação 2: Arcane Blast X4 (Sem Procs de Missile Barrage), Arcane Barrage
Rotação 3: Arcane Blast X4 (Sem Procs de Missile Barrage), Arcane Barrage (Missile Barrage Procs), Arcane Missiles
Rotação 4: Arcane Blast X4 (Sem Procs de Missile Barrage), Arcane Barrage (Missile Barrage Procs), Arcane Blast X4, Arcane Missiles
Rotação 5: Arcane Blast Spam (Até conseguir um Proc de Missile Barrage), Arcane Missiles

A depender do nível de Gear é possivel sacrificar um pouco do DPS por mais Mana conservation reduzindo a Rotação de 4 para 3 Arcane Blasts.

Utilizar Arcane Missiles sem um Proc de Missile Barrage ou sem stacks de Arcane Blast representa uma perda grande de DPS e o uso de Arcane Barrage deve apenas ser feito em momentos em que se faz necessário derubar as stacks do Arcane Blast (evitar Mana Dump) ou de movimentação (onde é impossivel para e Castar).

A Rotação 5 é apenas uma Variação da Rotação 1. Ambas as rotações consistem de uma sequencia de ABlasts sucedidas por um cast de AM com um proc de MBarr. Isso simplifica muito as coisas já que só temos de realmente considerar estes dois spells.

3. GLYPHING

Existem 6 Major Glyphs que são passíveis de uso para o Spec Arcane. Existem uma combinação que é a de Maior DPS/DPM e os outros Glyphs podem vir a ser usados caso algum Stats (Mana Regen por exemplo) esteja muito baixo.

Glyph of Arcane Blast
Simplesmente o Melhor Amigo do PVE Arcane Mage. O Glyph é muito bom e faz 4 Stacks do Ablast aumentarem o Arcane Damage em 72% (ao invest de 60% se Unglyphed).

Glyph Of Arcane Missiles
Excelente Crit Modifier, Arcane Missiles é o seu Spell com maior Coeficiente de SP Power e o uso desse Glyph o torna também o Spell com maior Crit bonus Damage.

Glyph of Molten Armor
Como eu ja falei mais acima, o Crit Cap é 100%. 15% a mais de spirit em Crit Rating é excelente.

Glyph of Mage Armor
Se mana é um problema (principalmente em encontros que penalizam mais a Mana) usar esse Glyph e jogar com Mage Armor ao invest de Molten Armor é uma opção. Note que o Cap é de 100% da mana regen while casting então usar esse Glyph somado ao Arcane Meditation não vai te fazer ter 130% de Mana regen Casting.

Glyph of Mana Gem
Uso Óbvio pelo mesmo motivo do Glyph of Mage Armor. Apenas em low gear setups (pouco Intellect e pouco Spirit).

Glyph of Arcane Power
Sério, isso é considerado viável (embora eu o Ache PORCO, 3 segundos? LOL isso são o que, dois Arcane Blasts?) Nem vou comentar.

A Combinação de Maior DPS é, por Razões óbvias Glyph of Arcane Blast + Glyph Of Arcane Missiles + Glyph of Molten Armor


4. ENCHANTING

Alguns encantos são BEM óbvios, outros geram um certo debate, mas, ai vai:

Head: Arcanum of Burning Mysteries.

Shoulder: Greater Inscription of The Storm ou Master's Inscription of the Storm (Inscriptor Only)

Chest: 10 All stats (aqui alguns debatem em usar 18 de spirit... Slackers teimam em usar +8 all stats)

Legs: Brilliant Spellthread

Bracers: 30 Spell Power

Back: 23 Haste ou Lightweave Embroidery (Tailor Only) ou 24 Sp Power (Engineer Only)

Gloves: 28 Spell Power ou 20 Hit Rating (somente se estritamente necessário)

Boots: Icewalker ou 24 Crit Rating (Engineer Only)

Belt:Eternal Belt Buckle

Weapon: 63 Spell Power ou 81 Spell Power (depende se 1hander ou 2hander) ou Black Magic, que foi alterado de forma que agora o mesmo "proca" 250 de haste por 10 segundos, o Internal cooldown é de 30 segundos e sua chance de proc é de 35% a cada spell castado. O encanto acabou ficando muito mais interessante do que no passado já que, como visto acima, o valor do haste e o do sp power variam de acordo com a quantidade de cada um deles que se possui. Para altos valores de Haste da gear ainda vale mais a pena utilizar os encantos comuns de SP power. Para mages com algo em torno de 500 (ou menos) de haste o Black Magic é MAIS QUE recomendado.


5. GEMMING

Gemas são um pouco mais subjetivas, pois podem ser alteradas de Acordo com a Necessidade em Hit, Haste, etc.

Meta Gem:
Chaotic Skyflare Diamond -–Essa é a melhor escolha testes na Ember Skyflare Diamond indicaram-na como inferior pois os 3% de crit Modifier Batem a diferença no SP Power/Int.

Red sockets:
Sem discussão: Runed Cardinal Ruby - Como spell Power é o stat mais estável essa gema é simplesmente inquestionável.

Yellow sockets:
Aqui existem 3 Gemas que podem ser usadas:

Rigid King's Amber: Apenas se Hit realmente ainda se fizer necessário (coisa que só deve acontecer em Lower Gear Levels).

Veiled Ametrine: Mesma Razão da anterior, note que se forem necessários 20 de hit ou mais usar uma Rigid King’s Amber e uma Runed Cardinal Ruby resulta em 1 de SpPower a mais que usar 2 Veiled Ametrine.

Reckless Ametrine: Pessoalmente a Minha Favorita, SP Power e Haste são os dois melhores atributos.

Blue sockets:
Você PRECISA de pelo menos DUAS gemas azuis para manter a Meta Gem ativa. Existem duas opções:

Purified Dreadstone: Spell Power, Spirit (crit), nem tem o que explicar.

Shining Eye of Zul: Apenas se precisar de Hit para o Cap...

Regras de Ouro Para Gemar a Gear:
- Nunca se esqueça de ter pelo Menos DUAS gemas azuis.

- Ignore Socket Bonuses tipo "4 de Crit Rating" ou "5 de Intellect". Se o Socket Bonus é SP Power ou Haste (hit caso necessite para o cap) geme de acordo com a Cor.

Se você já tem 2 Gemas azuis, tem o Cap de Hit e o Socket Bonus não é um desses, use Runed Cardinal Ruby e seja Feliz.


http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=95072&mode=threaded&pid=2028168

Decirius

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/08/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum