Tilt BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Regras de LOOT I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Regras de LOOT I_icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Regras de LOOT I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Regras de LOOT I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Regras de LOOT I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Regras de LOOT I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Regras de LOOT I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Regras de LOOT I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Regras de LOOT I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 4:44 am

Regras de LOOT

+2
Velindeyna
thronedal
6 participantes

Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Regras de LOOT

Mensagem  thronedal Sex Ago 06, 2010 12:13 pm

Devido a recentes problemas com a distribuição de LOOT, que causaram inclusive a saída de alguns membros da Guild, resolvi esclarecer o sistema utilizado para a distribuição de LOOT.

1- Primeiramente é efetuado "ROLL" para Main Spec;
2-Se não houver interessados é efetuado o "ROLL" para Off Spec;
3-Se mesmo assim ninguém quiser o item será Desencantado/Vendido/Etc.. e o material/ouro, resultante será depositado no GV;
4-Itens "Bind on Equip" se não forem ser utilizados, devem ser vendidos e o ouro resultante revertido para a Guild, isso é tarefa do "LOOT Master";
5-Não há limite de "ROLLs" vencedores por pessoa; se alguém ganhou vários itens hoje, da próxima vez ele não vai precisar deles =P;
6-Items com Hit são para DPS, itens com MP5 ou Spirit são para healers, qualquer coisa que não tenha nenhum desses atributos podem ser disputados pelos 2;
7-Main Spec é considerada a função que você exerce na RAID, e não a que você prefere executar;
8-Cada pessoa só deve dar "ROLL" em itens do seu nível de armadura, usuários de Cloth tem prioridade sobre Cloth, usuários de Leather sobre Leather, etc..Se mesmo assim a peça for um upgrade para seu Main Spec, você tem prioridade sobre os "ROLLs" de Off Spec;
9-Quando o "Loot Master" disser que acabaram os "ROLLs" é porque abacaram =P, todos os "ROLLs" posteriores ao aviso serão ignorados;
10-Dar "ROLL" somente por brincadeira em itens que você não pode usar, ou mais de uma vez no mesmo item não é legal e atrapalha o bom andamento da RAID, por favor evitem essa prática;
11-Qualquer problema ou dúvida com relação ao "LOOT" deve ser comunicada antes de efetuar um "ROLL", como por exemplo se uma peça é de DPS ou HEALER, se o TANK pode dar "ROLL", ou etc..Efetuar o "ROLL" significa que você está de acordo, reclamações posteriores a distribuição do "LOOT"serão desconsideradas;
12-Se você normalemte desempenha outra função e trocou apenas para ajudar a RAID, mas mesmo assim gostaria do "LOOT" para sua função original avise antes, se todos os interessados no item concordarem que você está se sacrificando pelo grupo ao jogar em outra função e permitirem você pode dar o "ROLL", mas avise antes do início para que todos tenham a chance de discordar, ou para que se você não quiser fazer a RAID se não tiver direito aquele "LOOT" específico, tentemos resolver o impasse.
13-Temos também o caso de pessoas que mudam de funções para lutas específicas, atualmente elas dão "ROLL"no SPEC que ela utilizou no início da RAID;
14-Essas regras são válidas para grupos da Guilda, a menos que combinado diferente, antes do início de um RAID e aceito por todos os membros;
15-PUGs mesmo que organizados por membros da Guilda podem ter regras diferentes, mas a menos que seja explicitamente avisado no início essas regras devem ser respeitadas;

Essas são as regras utilizadas hoje(não expressão minha opinião pessoal(pelo menos não todas elas xD), são meramente a constatação de como funciona o "LOOT" atualmente na guilda), estão sujeitas a mudanças como qualquer outra regra da guild, sei que alguns pontos são polêmicos, mas para uma guild casual que não possuí um grupo fixo fica um pouco mais complexo implementar outros tipos de divisão do LOOT. Existem varias maneiras, regras, fórmulas para a divisão do LOOT, como LOOT CONCIL, DKP, EP/GP, etc.., se vocês acharem que as regras podem ser melhoradas não deixem de dizer, estamos sempre abertos a sugestões que possam tornar a Guild melhor.

As regras acima .

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Velindeyna Sáb Ago 07, 2010 9:06 am

Isso é que é post... Very Happy Apoiado em todos os quesitos.
Velindeyna
Velindeyna
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 42
Localização : Botelhos MG

https://tiltbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Qui Ago 12, 2010 6:03 pm

A regra número 6 está incorreta, spirit também é estatística de caster. O motivo para isto é que para certos specs, spirit aumenta spell power por uma fração. Por exemplo, para o Zeezoo, ítens com haste e spirit são a segunda melhor opção de equipamento, só perdendo para haste e crit (os scale factors são haste: 1.38, crit: 0.99 e spi: 0.64). Isto deveria ser corrigido.

A regra número 8 eu discordo, por três coisas: 1) o jogo não proíbe que as classes usem gear com armadura inferior (o que significa que deixar de aproveitar é impedir a evolução de seu personagem desnecessariamente) 2) a armadura mais baixa nunca atrapalha a função da pessoa que decidiu dar o roll (ex: um moonkin faz o mesmo dps com cloth e leather, um pala cura igual com plate e mail) 3) se melhora seu equip, melhora o grupo (ex: se um rogue perdeu um loot para um hunter, o grupo ainda assim melhorou e o rogue terá mais chances no próximo roll).

O único efeito que a regra 8 tem no grupo é uma pequena variação na capacidade dos healers curarem o grupo, o que eu considero aceitável. Levando isto em conta, minha regra 8 seria a seguinte:
Cool cada pessoa só deve dar ROLL em itens do seu nível de armadura ou 1 inferior, por exemplo, um pala tem prioridade sobre plate e mail, etc.

Minha sugestão final seria juntar as regras 1 e 12 da seguinte forma: o seu Main Spec é o spec que você acordou com todos os outros no instante de começar a raid, ou o spec que você está usando na raid, caso não tenha escolhido nenhum. Ex: antes de começar a raid um dps avisa que quer ir a Ruby Sanctum garimpar item de healer. O MS dele seria de healer e o OS dele seria dps, caso todos estejam de acordo.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Gazat Sex Ago 13, 2010 9:33 am

Bem, para mim a regra numero 8 esta bastante clara Zeezoo. por exemplo: se há um drop Leather os que podem usar Leather como druida ou rogues tem prioridade. Se ninguém mais quiser off spec, que pode incluir qualquer outra classe (mas vale o bom senso nessa hora) e por fim desencantar o item se ninguém mais quiser.
Gazat
Gazat

Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Sex Ago 13, 2010 9:50 am

Para mim também está bastante clara e eu discordo com ela, mandei a mensagem para dar minha opinião e para os outros reavaliarem.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  thronedal Sex Ago 13, 2010 10:57 am

Vou tentar esclarecer o que escrevi:

regra 6: generalizei a regra a respeito do 'spirit', sei alguns specs tem talentos para converter o 'spirit' em DPS, mas o 'spirit' continua sendo melhor aproveitada por healer do que por DPSs, mas se quiserem deixa-la como um atributo comum para os dois eu não me oponho.

regra 8: Main Spec SEMPRE tem prioridade sobre Off Spec, independente do tipo do drop. Porém se o seu tipo máximo de armadura for do mesmo tipo do drop você tem prioridade sobre quem puder utilizar tipos maiores.
Ex.: Considere o seguinte DROP:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Note que seguindo as regras atuais esse é um item de Healer.
Então o MS roll é para healers que possam usa-lo( Druídas e Shamans), porém por se tratar de um item de Leather o Druída, que usa no máximo Leather, tem prioridade sobre o Shaman, já que este pode usar mail. Se não houver um druída restoration como MS, esse item deve ser primeiro oferecido para outros healers( shaman) , e só se não houver interesse deve ser "rollado" para off-spec.

Lembro que estas regras servem como uma diretriz, podendo ser alteradas para uma RAID em específica, SE FOR COMBINADA ANTES DO INÍCIO. Ou como todas as regras da Guild alteradas "em definitivo" se for beneficiar a guild.( por "em definitivo" quero dizer que o post será alterado, não que a regra não poderá mais sofrer alterações xD)


Espero que tenha esclarecido o post inicial =P


Abraços,


PS.: ô Zeezoo, resolveu postar tudo de uma vez para compensar o tempo ausente?
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Sex Ago 13, 2010 11:32 am

Vou tentar insistir que spirit também é stat de dps de uma forma mais convincente. Na página oficial do simulationcraft, segue o resultado referente a um warlock affliction nível T10:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
os scale factors relevantes são: haste: 2.10, crit: 1.47, spi: 1.27

clicar em lootrank, você é levado à página dos melhores equipamentos para este warlock. Em "filters" desativar os itens heroicos (ICC H e RS H), em "stat weights" mudar o valor do hit para 0. Clicar em "view look ranking". A página resultante é esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A lista está ordenada por score e você pode conferir, de um a um, quais são os melhores equipamentos de cada slot para o warlock. Em todos os slots, exceto trinket e adaga, um item com spirit aparece entre os 3 melhores para o warlock (em ring aparece em quinto porque há 3 Ashen Bands em primeiro). Isto é, os melhores itens do jogo para warlock têm spirit.

Quanto à regra 8, eu repito, eu já entendi o que ela fala e eu discordo. Seria interessante se outras pessoas também dessem uma opinião.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Sex Ago 13, 2010 11:37 am

Explicando melhor o funcionamento do spirit para o warlock:

1) O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] transforma 30% do spirit em spell power
2) O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] transforma 20% do spirit em spell power

Total: 50% do spirit de um warlock é spell power.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  thronedal Sex Ago 13, 2010 1:31 pm

Zeezoo, você não precisa me convencer, sei que alguns specs de algumas classes tem talentos para converter spirit em DPS, só que a regra foi generalizada, creio, posso estar enganado, que só aconteça com usuário de cloth, para leather spirit é muito mais útil para healers e para mail é praticamente inútil para todos. Não vejo motivos para não alterarmos a regra, mas no momento só você se manifestou a respeito disso.

A itemização da Blizzard sempre foi meio confusa, com sorte a mudaça durante o cataclisma vai facilitar um pouco xD.

Mas devemos nos adaptar ao que temos agora e se ficar decidido que spirit e um stat híbrido não há problemas para mim.

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  thronedal Seg Out 18, 2010 2:32 pm

Acho que agora a questão do Spirit está resolvida lol!

após o patch 4.0.0.1 Spirit é definitivamente um atributo de Healer, ou será que não??? confused

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Seg Out 18, 2010 2:41 pm

Warlocks não usam mais spirit.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Outpost Ter Out 19, 2010 1:57 pm

thronedal escreveu:
8-Cada pessoa só deve dar "ROLL" em itens do seu nível de armadura, usuários de Cloth tem prioridade sobre Cloth, usuários de Leather sobre Leather, etc..Se mesmo assim a peça for um upgrade para seu Main Spec, você tem prioridade sobre os "ROLLs" de Off Spec;
Com o patch 4.0.1, os personagens ganham um bonus por usar apenas o seu tipo de armadura. Em outras palavras, se você for usuário de mail e equipar uma peça de leather ou cloth, você irá perder esse bonus. Levando isso em conta, todos devem usar apenas itens do seu nível de armadura, pois é pouco provavel que um item de outro nível de armadura seja um upgrade tão grande que vale a pena perder esse bonus.


thronedal escreveu:
A itemização da Blizzard sempre foi meio confusa, com sorte a mudança durante o cataclisma vai facilitar um pouco xD.
Viva a mudança! Very Happy
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 36
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Lekka Qua Out 20, 2010 9:58 am

Poizé.

O set bonus eh mto bom, mesmo! Eu troquei um cloth 251 da minha druid, por um iten 232 e o resultado com o bonus foi bem maior apesar do lvl do iten.
Realmente acho que não vale a pena perder esse bonus...

Portanto, antes de crescer o olho por causa do GS e dos atributos do iten, lembrem-se deste detalhe Very Happy

Bjoos a tds!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Zeezoo Qua Out 20, 2010 12:30 pm

Pessoal, atualmente concordo com TODAS as regras de loot oficiais da guilda. Em particular, sou completamente a favor das regras 4 (itens BoE possuem rolls de main spec), 5 (não há limite de rolls por pessoa) e 9 (quando o master loot disser que o roll acabou, ninguém mais pode dar roll). Recomendo fortemente que quem for criar novos grupos, que utilizem as regras oficiais. Elas são muito boas para resolver disputas.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  thronedal Seg Out 25, 2010 10:05 am

É parece que nossos problemas com Spirit não foram resolvidos, pelo menos para Druidas e Shamans,

os Druidas tem agora um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que aumenta o hit por 100% do Spirit ou seja 1 Spirit = spell hit rating

e os Shamans [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou seja Spirit continua sendo um território nebuloso, creio que isso foi feito para que a gear não seja exclusiva, pois assim temos Mail de Caster e Leather de Caster, sem esse talentos teríamos Mail de Healer / Mail de Caster DPS, Leather de Healer / Leather de Caster DPS.

Minha sugestão é a seguinte, manter Spirit como um atributo híbrido em armadura( Mail e Leather somente), e como atributo de healer em trinkets, armas, etc... o que vocês acham???

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Outpost Seg Out 25, 2010 10:30 am

Acredito que, no cataclism, a itemização de druida healer vai ser a mesma de druida caster assim como a de shamam healer e caster. Em outras palavras, os leathers ou mails que possuirem intelect não irão possuir hit. É só uma suposição, mas se for verdade, acho que é justo que os healers e os dps dessas classes disputem os mesmos itens.

Acho que veremos shamans e druidas que usarão o mesmo set para heal e dps. Quem sabe até o T11 seja o mesmo para heal e caster.

PS: Não contribui para a solução do problema, mas o importante é participar. Laughing
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 36
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Regras de LOOT Empty Re: Regras de LOOT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos