Tilt BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Punições I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Punições I_icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Punições I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Punições I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Punições I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Punições I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Punições I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Punições I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Punições I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 4:44 am

Punições

+4
Outpost
Forsaker
Xandão
Zeezoo
8 participantes

Ir para baixo

Punições Empty Punições

Mensagem  Zeezoo Sex Jul 23, 2010 11:43 am

Olá, acho que nossa guilda está crescendo bastante e se tornando bem sucedida, agora chegou a hora de estabelecermos algumas punições, o que vocês acham ? Shocked
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Xandão Sex Jul 23, 2010 11:49 am

Como assim? Punição para que?
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Zeezoo Sex Jul 23, 2010 12:20 pm

É isto que poderíamos discutir.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Xandão Sex Jul 23, 2010 2:24 pm

Sim, mas pra se falar em punição é pq geralmente tá acontecendo algo errado. E está?
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Forsaker Sex Jul 23, 2010 2:33 pm

Agora fiquei preocupado!

Temos que punir os caras que em ICC falam com o Orc (sem ler) achando que ele vai dar o foguete. Rolling Eyes

Explica isso Zeezoo...

[[]]

Forsaker
Forsaker

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Outpost Sex Jul 23, 2010 4:19 pm

Nunca vi punição em guild... fora kick... explica mais ae...

Ah, quem ta ausente a meses podia ser removido da guild... Fica só fazendo volume... Punições Icon_twisted
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 36
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Lekka Sex Jul 23, 2010 6:01 pm

Bem,


como o zeezoo falou, isso eh algo pra ser discutido. Punições ocorrem qnd regras são quebradas. Mas não temos regras, esse eh o ponto.

Por exemplo, já vi guild em que o uso de flask nas raids era obrigatório, se vc não leva/usa vc fica de fora da raid. Outras adotam o uso do ventrilo obrigatório - falando e ouvindo - se vc não tem/usa, vc fica de fora das raids...

Enfim... Estes são alguns exemplos de regras. Mas como o Zeezoo falou, tem q ser discutido, e estar bem claro, para que não existam dúvidas.

Como eu tou com TPM esses dias, eu prefiro não deixar sugestões por enquanto xD
Quando a "fase negra" passar eu contribuo Punições Lol
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Oliyn Sex Jul 23, 2010 7:50 pm

Concordo com a Lekka pelo menos o uso do ventrilo.. as flask são cara pra cacete lol
poxa tipo é foda se quere explica a luta e ter q fica digitando... exemplo como icc ontem.. vai q alguns cara nao tava no vent até vc escreve pro cara sai do bixo ia demora ventrilo é uma das coisas mas importantes depois de DBM lol
Oliyn
Oliyn

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 33
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Zeezoo Sex Jul 23, 2010 9:20 pm

Bom, eu já pensei a respeito e tenho minha opinião sobre as punições. A punição diz respeito às determinadas "faltas" que alguém faz com um grupo, aquelas que, quando alguém faz, praticamente todos os outros pensam a mesma coisa: "putz, essa foi sacanagem, hein ? Eu poderia ter passado o dia sem essa". Acho que todos nós já vimos alguém fazendo um cagada épica no meio de uma raid. Citando a mim mesmo, eu, jogando de warlock, já dei um pull no Halion em Ruby Sanctum.

Como o assunto é delicado, eu vou ser bem metódico e explicar por etapas o que eu acho que vale a pena ter punição e por que. Por isto o post será grande, vai ficar quase do tamanho dos posts do Thronedal.

Antes de mais nada queria deixar claro o que NÃO acho que deveria ter punição, para proteger certas pessoas:
- Não se pode inventar punição na hora. Somente o que for previamente combinado vale como punição.
- As punições devem ser proporcionais às faltas.
- Punições só valem para pessoas jogando em grupo. Nada fora de grupo deve ter punição. Isto evita casos de "punição por não participar de tal raid".
- Punições não podem ser dadas devido a performance do jogador. Isto evita que o cara seja "punido por ser noob". (lógico que se um cara está fazendo nubadas ou não está preparado para um determinado jogo ele deve se retirar, mas isto não é punição).
- Não se deve punir pelo que alguém escreve no chat da guilda. Isto evita censura.

Bom, agora vamos ao que eu acho que poderia ter punições.
- Confirmar presença em um evento e não comparecer deveria ter punição de não ser convidado a algum outro evento. Bom, todos nós entramos no jogo para nos divertirmos e praticamente o endgame inteiro é para ser jogado em grupo. Se um grupo inteiro se planejou para se divertir junto e jogar em tal horário e 1 cara falta, este cara impediu o jogo de todos os outros. Não estou falando nem do caso do cara que marcou declined direitinho, nem do cara que teve um imprevisto e não pôde jogar. Estou falando daquele, bem típico, que clica em accept e não vem.
- Ignorar o ready check deveria ter punição de ser kickado do grupo. Normalmente ignorar ready checks causam wipes e indicam uma dessincronia total com o restante do grupo. O cara tem que estar totalmente voando para ignorar um ready check.
- Correr à frente do main tank ou puxar antes dele, causando um wipe deveria ter punição de ser kickado do grupo. Isto geralmente é causado por dps querendo maximizar seu dps, mas já vi ser feito por offtanks e healers tb. Este wipe de displicência também indica um desleixo com o restante do grupo.

Bom, eu acho que estas três regras são muito boas e para mim seriam suficientes para melhorar incrivelmente o andamento das raids. Como observação não concordo com obrigar ninguém a ter que instalar programas de terceiros que não se sabe o que tem dentro (como é o caso do ventrilo) e até aceitaria obrigar a todos a usarem flasks, mas meu foco é muito mais no andamento da raid do que em recursos ou buffs, ou explicações, ou detalhes.

É isto aí, esta é minha opinião sobre punições. Gostaria que as pessoas dissessem se concordam ou discordam e se a gente poderia botar isto em prática.
Zeezoo
Zeezoo

Mensagens : 238
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Oliyn Sáb Jul 24, 2010 12:09 am

Tem meu apoio concordo também com isso
Oliyn
Oliyn

Mensagens : 61
Data de inscrição : 23/05/2010
Idade : 33
Localização : Curitiba - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  thronedal Dom Jul 25, 2010 9:32 am

Deixe eu dar minhas opiniões XD:

1-Virou moda agora escrever posts gigantes, sejam criativos e criem seu estilo, esse já é meu o.O

2-Nunca vi censura, tanto no GCHAT quanto no fórum e ventrilo, concordo acho que o conteúdo não deve ser censurado, para que todos possam expressar suas idéias, mesmo que em desacordo com a dos outros, agora a forma que isso é exposto pode e deve ser não censurada, mas modera, as pessoas devem manter um comportamento e educação adequadas no momento de expor suas idéias, sem agressividade, ofensas ou linguagem chula, deve-se sempre manter o respeito aos demais.

3-Confirmar um RAID e nunca aparecer, concordo com o Zeezoo, a pessoa que tem esse costume deve perder o privilégio de ser convidado.

4-Quanto aos dois casos seguintes talvez devêssemos utilizar punições progressivas, 1o advertência, 2o a pessoa perde direito a Loot pelo resto da RAID, 3o a pessoa é excluída da RAID, 4o a Pessoa deixa de ser convidada para RAIDS.

5-Faltam punições para "ninjar", por abandonar grupos na metade sem aviso prévio( às vezes acontece um emergência, mas se você já sabe o horário que terá que sair avise no início)

É isso que eu lembro agora.

Abraços,
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Forsaker Seg Jul 26, 2010 10:50 am

Eu concordo com o Zeezoo e o Thronedal.

Pelo o que entendi, as punições tem haver com a consideração para com os outros. Acho importante estabelecer regras de conduta como estas. O que deveria ser natural em todos, não é, e levando em conta o universo da guilda que esta cada vez maior deveríamos divulgar e aplicar estas regras.

Isso não exclui futuras regras e exigências, mas para começar acredito que resolveria "talvez" boa parte dos problemas.

Boa semana a todos!
Forsaker
Forsaker

Mensagens : 87
Data de inscrição : 05/07/2010
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Xandão Seg Jul 26, 2010 11:09 am

Eu acho q ninjismo devia ser punido com BAN eterno na guild.

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Velindeyna Seg Jul 26, 2010 1:57 pm

Thronedal, nem vem que meus posts sempre foram longos. digitar bastante ajuda a aplacar a tremedeira de abstinência de WoW. Quanto a punições, estou sempre aberto a idéias, mas não concordo com a maioria delas. Fazer uma besteira na guild e ser kikado? Se for no meu grupo, nem pensar. Quantas vezes eu errei? Quantas vezes matei outro char por dar um MD errado, esquecer pet no agressivo, testar o /dbm pull (quem lembrar mais das minhas cagadas pode postar aqui) e nunca fui kikado de nada, porque nos grupos que eu vou estão colegas e amigos, que entram lá sabendo que apesar de estarem jogando num computador, estão num MMO, onde PESSOAS jogam. Se quiser companheiros que não cometam erros, melhor procurar jogar single player de jogos de tiro com companheiros computadores. Pessoas erram. quando elas erram num game, sabe o que acontece? Você pega o seu char no game e volta do Wipe pra próxima tentativa, e lembra que na próxima pode ser você a tocar na tecla errada do teclado, e enquanto pensa nisso, faça uma piada sobre a culpa ser do Fofomal ou sobre o foguete na bunda do Zeezão e explique como fazer da maneira correta, se possível, sem se estressar. Galera entende os Wipes como se fossem o fim do mundo, mas foram os Wipes que fizeram nosso grupo de ICC ser capaz de matar 7 bosses por dia, com incontáveis erros. Quanto aos outros quesitos, por exemplo, Ninjas. Bom, em Raids sempre usamos o master loot, já vi de master loot diversos dos meus companheiros aqui na guild, e nunca nenhum deles ninjou nada, e nem acho que o farão, mas asseguro a vocês que se ocorrer, resolverei da melhor maneira possível com uma punição exemplar. Quesito faltar nas raids. Bom, confesso que eu mesmo já me atrasei em muitas e faltei em outras, e não concordo com punições por faltas assim. Geralmente as faltas não ocorem porque as pessoas são desleixadas, mas porque tiveram imprevistos (excessão do Fofomal, que dorme até meia hora depois do início das raids). Não vou punir quem não pode entrar pra jogar um game pra ter um jantar romântico com sua esposa, porque não tem cabimento fazê-lo. MAS, também vou preferir invitar pros meus grupos os que sempre estão lá comigo, ralando e apanhando dos Putricide, já que esses, na semana seguinte, já sabem como apanhar menos e menos dele. Dito isso, se possível organizar-se para jogar no horário marcado, beleza. senão, não fique chateado se qualquer dia desses você aparecer mas sua vaga tiver sido tomada por alguém que sempre aparece. Quesito censura de chat e ventrilo. Não vou censurar ninguém nesses locais, mas se eu pegar alguém ofendendo outra pessoa vou punir. Se você tem liberdade de brincar com alguém, beleza. Se não tem, não brinque. Temos que ter cuidado com o que brincamos. Certa vez entrei numa raid e o líder do grupo pediu que todos entrassem no ventrilo, ao menos pra ouvir. Um único mala disse na raid que não iria entrar, e que Ventrilo era bobagem. Eu, imediatamente chinguei o cara e falei que ele era importante, e que quem não podia usar o Ventrilo pra se comunicar devia ser surdo ou coisa assim. O cara, educadamente, me contou que devido a um cancer era mesmo surdo, mas não comentava com todo mundo. Desde então aprendi que bricadeiras são pra quem você conhece. Da mesma forma, respeita as limitações das pessoas e, principalmente, a idade delas. WoW tem desde crianças a pessoas de terceira idade, e todas merecem respeito. Semana passada um garoto de 9 anos me ensinou um truque pra encurtar caminho numa dungeon. Eu com nove anos achava que computador era uma TV muito estranha. Mantenham o respeito a todos.
Tem muito mais idéias de punições, mas isso que mencionei abrange a maioria delas.

Abraços pra galera da Tilt.
Velindeyna
Velindeyna
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 42
Localização : Botelhos MG

https://tiltbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Outpost Seg Jul 26, 2010 2:19 pm

Velin pra presidente!! Punições Icon_cheers
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 36
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Xandão Seg Jul 26, 2010 2:22 pm

Punições Naoaosninjas


Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  thronedal Seg Jul 26, 2010 2:43 pm

Não é que haverá um completa intolerância, se o cara não pode ir um dia não vai deixar de ser convidado no dia seguinte, mas a pessoa que marca, confirma e semana após semana está ausente não tem comprometimento e nem respeito pelos outros, no seu caso por exemplo você sempre avisou, ou através do fórum ou através do jogo quando você não poderia ir. Quando surge um imprevisto,às vezes não há tempo ou meios de se comunicar, e não tem punição, mas se a pessoa sempre confirma e nunca aparece, não é mais fácil apenas não confirmar, quantas vezes ficamos com a expectativa e esperando alguém que confirmou chegar?

Quanto aos erros em RAIDs, é a mesma coisa. Fazer um "pull" errado, conversar com o NPC errado, se distrair conversando no vent, quem não fez? mas se a cada "pull" o dps/healer corre e "aggra" os mobs, por pressa ou por distração, merece uma advertência, e se o cara continua insistindo nisso, deve ser tomada alguma providência.

A idéia não é punir por qualquer errinho a toa, mas sim ter uma diretriz de comportamento para que o ambiente na guilda seja cada vez melhor.

Agora queria aproveitar o tema para tratar de uma assunto urgente e que acho que vale uma punição exemplar, a lekka tem uma pessoa no fórum que colocou um avatar fazendo apologia a drogas a "Aliança". Qual deveria ser a posição da guilda com relação a isso?
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Lekka Seg Jul 26, 2010 2:55 pm

Punições Icon_eek
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Velindeyna Seg Jul 26, 2010 3:35 pm

De acordo, thronedal. Consideraremos a lekka como invasora no fórum até a mudança do avatar... O que é isso Lekka??? Só porque invadimos seu ventrilo da aliança??? Razz
Velindeyna
Velindeyna
Admin

Mensagens : 120
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 42
Localização : Botelhos MG

https://tiltbr.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Lekka Seg Jul 26, 2010 3:49 pm

Não sei qual o problema do meu Avatar Punições Icon_scratch

Um leãozinho feliz e sorridente xD
Poizé, vcs invadiram meu ventrilo, teve gente ficando com voz de homem (escutei esse comentario), tive que "falar" em espanhol e escutar o povo rindo de mim - algumas pessoas acharam bunitinho...
E eu não posso usar esse avatar??

Vcs tão pegando mto pesado nas punições!!!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punições Empty Re: Punições

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos