Tilt BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» mudança de Site
Priest - Heal I_icon_minitimeDom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

» Apresente-se
Priest - Heal I_icon_minitimeSáb Jan 29, 2011 11:23 pm por TheHavvock

» Limpeza dos itens velhos do banco da guilda
Priest - Heal I_icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 12:56 pm por Zeezoo

» Ano Novo Site Novo
Priest - Heal I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:34 pm por Schatzy

» Wow census
Priest - Heal I_icon_minitimeSex Jan 14, 2011 11:50 am por mcmoriam

» Grupo 1 hard - mundaça de planos
Priest - Heal I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm por thronedal

» We like it that way
Priest - Heal I_icon_minitimeQua Jan 12, 2011 9:02 am por thronedal

» Exibindo Nova Pet (e isso que é pet, viu?)
Priest - Heal I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 11:54 am por Xandão

» Mudanças nas classes coming soon =D
Priest - Heal I_icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:49 am por Zeezoo

mudança de Site

Dom Jan 30, 2011 12:06 pm por thronedal

Galera como a maioria está sabendo …

Comentários: 0

Grupos de RAIDs

Qui Dez 23, 2010 1:49 pm por thronedal

Estou criando este tópico para …

Comentários: 0

Regras de LOOT

Sex Ago 06, 2010 12:13 pm por thronedal

Devido a recentes problemas com a …

Comentários: 15

Estatuto Tilt BR

Sex Ago 20, 2010 9:56 am por thronedal

Este tópico foi criado para unificar …

Comentários: 0

Punições

Sex Jul 23, 2010 11:43 am por Zeezoo

Olá, acho que nossa guilda está …

Comentários: 19

Status do Ventrilo
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 22 em Seg Jun 08, 2020 4:44 am

Priest - Heal

+2
thronedal
Lekka
6 participantes

Ir para baixo

Priest - Heal Empty Priest - Heal

Mensagem  Lekka Qui maio 20, 2010 5:41 pm

Bom pessoal,


como tou jogando de healer no server (priest disc), resolvi começar por esta classe! ^^
Sei que muita gente tem algumas dificuldades com ingles, então eu resolvi traduzir o tutorial do elitistjerks.
Nada que tiver escrito aqui saiu da minha cabeça! Salvo algumas partes mal traduzidas xD

Só explicando o tutorial, eu não vou traduzir nome de spells e algumas palavras que já estamos acostumados em ingles... Traduzí-las poderia ateh confundir ^^
Ainda não traduzi tudo.. Mas vou atualizando com as partes já traduzidas Wink

Eh isso, vamos lah

Siglas utilizadas

OO5SR : Outside Of 5 Second Rule (fora da regra dos 5 segundo)
I5SR : Inside 5 Second Rule (dentro da regra dos 5 segundo)
PoM : Prayer of Mending
PoH : Prayer of Healing
CoH : Circle of Healing
BT: Borrowed Time (talent, Discipline tree)
HC: Holy Concentration (talent, Holy tree)
HpM: Healing per Mana, a measurement of efficiency (Heal por mana, medição de eficiencia)
HpS: Healing per second, a measurement of throughput (Heal por segundo, medição de saida)
RSTS: Random Secondary Targeting System (Sistema secundário de seleção aleatória)


I. Especialização (3.3.3)
Q. Qual especialização(s) devo escolher como um priest heal?
R.[/b] Atualmente, com o dual-spec, não existe mais desculpas para não se ter multiplas especializações disponíveis com apenas um click. Dependendo da necessidade da raid, você pode ser holy/disc ou ainda uma combinação de uma destas spec com shadow spec. Quando considerar em ter shadow como sua off-spec, esteja certo que ser um BOM shadow priest requer um grande investimento de tempo, e certamente é uma das classes de dps mais difíceis de jogar.

Talents para curar raids:
Discupline: Talent Calculator - World of Warcraft
Holy: Talent Calculator - World of Warcraft

Talents para curar Tank:
Discipline: Talent Calculator - World of Warcraft

Q. Mas meus talents de Discipline são diferentes dos seus!?
R.
Existe muito muito pouco "opcionais" talents em Discipline spec.
Primeiramente, você deverá ter pontos suficiente em Holy para poder ter "Inspiration" como todos os priests devem ter. Segundo, você deverá amar sua árvore de talentos do meio pro fim, e ter basicamente todos os talents lá. A única real "opção" é migrar os pontos de Spell Warding para 5/5 Divine Fury (se você realmente usa Greater Heal). Se você desejar, poderá mover os pontos de Focused Will para Holy e ganhar 2 pontos em Improved Healing, economizando um pouco de mana com seu Penance. Isto não funciona muito, mas você pode fazer isto. Você também pode colocar pontos em Holy Reach, caso utilize bastante PoH e/ou Holy Nova.

Q. Mas meus talents de Holy são diferentes dos seus!?
[b]R.
Existem muitos pontos que você pode trocar para ser mais útil. Se você nunca usa Renew, obviamente pontos em Empowered & Improved Renew são inúteis para você. Se você não acredita, você irá sempre utilizar PW:S em raids, então não se especializa de corpo e alma (embora a utilização de uma única pessoa para remover venenos é importante em certas raids). Contudo, escolhendo uma das nossa árvore holy, você irá acabar utilizando um ou dois pontos em Improved Renew. Você poderá mudar B & S por Lightwell e utilizar Lightwell glyph para 20% a mais de heal. A maioria dos talents de Holy são úteis em alguma situação, além da recuperação.



I.a) Holy Talents (3.3.3)

Q.Qual a boa do Healing Focus?
R.
A redução do pushback costumava ser muito melhor do que tem sido no WotLK com as mudanças dos mecanismos. Contudo, ele continua sendo interessante em lugares com danos pesados, e isto irá ter um impacto na sua perfomance. Temos que, Concentration Aura de paladino é agora uma característica nata de todas as auras, então, digas que, você pode assumir que ela estará disponível (raras exceções em 10man). Um tipico grupo com 1/2, muitos prieste usam 0/2. Verifique o pushback e use um ponto ou dois em Divine Fury se necessário.

Q. Eu devo ter inspiration?
R.
Sim. Todos devem ter inspiration. Se você não tiver, você está sendo egoísta, no sentido em que você está mais preocupado em seu rendimento próprio em detrimento da raid. Mesmo que você seja um healer 100% da raid, você irá terminar ativando Inspiration em alguém, e esta pessoa pode ser o tank, ou no grupo dos tanks (no caso de PoH). Note que Pw:S pode ativar Inspiration também com o glyph (shield glyph). Ativando Inspiration significa reduzir o dano que tank leva.

Quão bom é Holy Concentration?
R.
Assim que a gear continua aumentando (spirit/int), Holy Concentration fica mais forte. Ele está ficando mais confiável, ou mais divertido de usar as vezes, mas ele está lá, e você ainda deve utilizar pontos nele. Note que existe uma exceção: se você não adotou o estilo "renew healing", mas está continuamente usando PoM, PoM, CoH, com flash heals quase que apenas com SoL, você pode optar por investir seus talents em algo diferente. Se você está em dúvida se realmente precisa destes talents, verifique seu WoL log sobre HC no tempo durante nas lutas onde mana é importante para você.

Holy Reach - Sim ou Não?
R.
Isto é praticamente obrigatório para Holy Priests ter um único ponto em Holy Reach. Tenha em mente o tempo utilizado em muitas lutas em ICC, um segundo ponto, é recomendado CoH que atualmente atinge 6 pessoas.

Q. Body and Soul - Isto funciona, ou não?
R.
Isto realmente depende. O talent é ótimo se você está responsável por salvar uma pessoa na raid. Contudo, se você está sempre em grupo com um priest discipline que está responsável por spam Pw:S na raid, você irá achar que o efeito em seus targets é mais fraquinhos do que deveria ser. Configure sua interface para mostrar weakened soul (caso você ainda não tenha feito isso) para que você possa ter uma noção disto.

Q. Blessed Resilience vs. Test of Faith?
R.
Testes matemáticos com Test of Faith tem sido um pouco melhores, 3% ao todo vs 12% em 50%. Verifique a raid para sentir com que frequência você cura pessoas com 50% ou menos de life. Se isto raramente acontece, escolha Blessed Resilience.

Q. E sobre remover alguns GHeal talents por holy?
R.
Realmente existem motivos para perder Improved Healing e Empowered Healing se você não utiliza GHeal/FH que justificam montê-los na build Holy. Isto certamente abre várias opções para colocar todos os ponto em Test of Faith e Blessed Resilience, o que melhora o heal no final das contas. A perda de Improved Healing é basicamente um erro, assumindo que você não utiliza muito GHeal, verifique seu log durante uma semana e check a freqência que você utiliza este spell. Caso utilize pouco, não se preocupe com Improved Healing.

Perder Empowered Healing são outros 500, simplesmente porque isto remove um dos melhores talentos de gear-status que nós temos! Entretanto, comparando com 20% extra de spellpower que você terá com FH, podendo ter 12% extra heal e garantir 3% extra heal em todos os seus spells temos um bom balanceamento.

Q. 1 ou 2 pontos em Surge of Light?
R.
Algumas pessoas escolhem 1, outras 2, mas isto é escolha pessoal. Minha dica é: Comece com 1/2, e modifique para 2/2 caso SoL não esteja disponível na maior parte do tempo que você necessita dele.


I.b) Discipline Talents (3.3.3)

Q. Aspiration parece ser tão fraquinho, neh?
R.
Sim parece, até você se dar conta que ele reduz o cooldown do Penance. Isto é perfeito! E combinado com o Glyph, Penance irá se tornar uma das principais spells em sua rotação com este cooldown menor!

Q. Quais são os talents que eu deveria ter como um priest Discipline?
R.
É mais fácil dizer quais você não deveria ter! Unbreakable Will, Martyrdom, Silent Resolve, Imp Mana Burn, and Reflective Shield. E em menor grau, Absolution. Reduzindo o custo de mana com os spam de Dispel Magic ou Abolish Disease ajuda bastante em longas lutas.

Q. Soul Warding é bom?
R.
Definitivamente: SIM, SIM, SIM! GCD-based PW:S é a melhor coisa! Use este talent, e nunca mais abandone.

Q. Eu devo utilizar Improved Healing?
R.
Se você é a maior parte do tempo raid healer, Penance é a única spell que vale a pena. O heal feito por Divine Hymm é muito bom, mas você terá apenas um em uma luta, e você deverá usar Inner Focus para usar esta spell para fazê-la instant cast. Greater Heal não é muito útil para raid healers. Porém, se você é um tank heal, isto faz mais sentido. Neste caso, você provavelmente terá Penance a maior parte do tempo em cooldown, poupando em torno de 75 MP5, assim como 185 de mana por Greater Heal utilizado. Isto não faz muita diferença, mas funciona se você estiver com problemas com mana.

Q. Qual a diferença entre ter 1/2 grace no lugar de 2/2?
R.
Esta foi uma discussão sobre tank heal. Basicamente 1/2 tem como intenção manter o Grace ativo no seu tank caso você cast algum flash heal em outra pessoa. Na minha opinião, isto está obsoleto atualmente, uma vez que você provavelmente não irá utilizar flash heal em outros targets, você irá utilizar shields, apenas para manter BT ativo para a próxima cura no tanka. (No site existe um outro artigo discutingo sobre 2/2).


Última edição por Lekka em Seg Jun 07, 2010 5:59 pm, editado 4 vez(es)
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  thronedal Seg maio 24, 2010 11:27 am

Excelente post, embora meu priest esteja encalhado no level 45 o que você escreveu me dá uma boa base para escolher como evoluir xD

Só quero adicionar uma coisinha, mas não está diretamente relacionada aos Priests, é com relação a Regra do 5 Segundos(5SR), acho que muita gente não sabe o que é então vou tentar explicar:
A regra do 5 segundos é um mecanismo do jogo que impede a recuperação de mana baseada em Spirit durante os 5 segundos posteriores ao uso de uma habilidade que consuma mana, ou seja sempre que você usar um spell, você ficará por 5 segundos sem recuperar mana, lembrando que a recuperação de mana por gemas, gear, encantamentos, etc, normalmente chamada de MP5( atributos descritos desta maneira( "Restores X mana per 5 sec" ou "+X Mana every 5 seconds") não é afetada).

Abraços
thronedal
thronedal

Mensagens : 344
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Xandão Seg Jun 07, 2010 11:28 am

Yo o/

Depois do Balde de água "Quando considerar em ter shadow como sua off-spec, esteja certo que ser
um BOM shadow priest requer um grande investimento de tempo, e
certamente é uma das classes de dps mais difíceis de jogar" (mas tá bom, nunca gostei de moleza e mesmisse mesmo) ficou outra dúvida, já q ambas as builds, Holy e disc podem ser usadas pra raid, qual a melhor? Tô testando a Holy, mas ela é complexa no quesito tempo da skill x curar a todos. Pode ser pelo lvl tb, não sei...
Outra pergunta, Glyphs!
Quais as melhores pra raid?
No demais, tópico muito bom mesmo.

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Lekka Seg Jun 07, 2010 11:35 am

Eu vou falar também sobre gear, encantos, gemas, glyphs etc e talz...
Como disse, o tutorial ainda não está completo! Ele é muito grande, e tou traduzindo aos poucos nas horas "vagas".
Quem tiver com pressa e desenrola um pouco no ingles, pode checar o tutorial original no elitistjerks (eu coloquei o link no inicio do meu post)

Thats it!

[]'s a tds
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Xandão Seg Jun 07, 2010 11:39 am

Lekka escreveu:Eu vou falar também sobre gear, encantos, gemas, glyphs etc e talz...
Como disse, o tutorial ainda não está completo! Ele é muito grande, e tou traduzindo aos poucos nas horas "vagas".

Opa, foi mau ae, não li q o tópico tava em construção. Priest - Heal Icon_redface
Aguardo então e vou usando as q peguei de outros tutoriais até então. Priest - Heal Icon_razz

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Xandão Ter Jul 13, 2010 9:50 am

Lekka, fiquei de te perguntar isso On mas não a vi mais on line...
Como foi a experiencia com a build Holy?
Qual a melhor pra raid na sua opinião? Disc ou Holy?

Abs.

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Lekka Ter Jul 13, 2010 10:23 am

Eu ainda estou me acostumando com Holy... Foi minha primeira vez =D

Qual spell usar em cada momento e, principalmente, como controlar a mana pra durar a luta toda é algo que ainda estou me acostumando.

Mas estou gostando ^^
Circle of healing eh show! Ajuda pra caramba quando muitos estao levando dano ao mesmo tempo, e tem apenas 6s de cd. E utilizando o glyph, o spell atingi um target a mais.
Discipline eh mto bom tb... Mas vc precisa "prever" quem vai levar dano, pra tacar o escudinho e o penance tem um cd enoooorme qnd alguem (provavelmente, o tank) esta levando um dano mto intenso durante um tempinho...

Enfim... De maneira geral, achei Holy mais simples de jogar para curar raid, mas você precisa ter cuidado com a mana... Senão qnd vc mais precisar, vc vai ter aquela mensagem "I need more mana" =S

Bjos a tds!
Lekka
Lekka

Mensagens : 191
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Xandão Ter Jul 13, 2010 10:35 am

Pra raid eu tenho q melhorar e muito a minha GS pq as ultimas dgs q inventei de heallar tive o maior problema com cast speed e tb com mana...
Então acabei desistindo.
Vou ver se um dia me aventuro de novo.
Flw ae.

Inté o/
Xandão
Xandão

Mensagens : 240
Data de inscrição : 06/06/2010
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rascunhandoo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Alt Priest

Mensagem  Kumojaysim Ter Jul 13, 2010 8:12 pm

Tenho um alt priest, mais ou menos 63 e é um inferno jogar com ele. Upei até o 58 usando apenas holy, mas estava mal construído, demorou uma eternidade pra fazer quests, daí eu limpei e adicionei spirit tap. No dungeon finder era sempre wipe pra tudo que é lado, principalmente com a mania dos DK's de aggrar tudo que vê pela frente. Tem dungeon que eu nunca tinha feito, então pra mim é complicado. Troquei pra discipline e ai complicou de vez, nunca tinha jogado com discipline e está ainda mais difícil de upar... até deixei de lado.
Kumojaysim
Kumojaysim

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Outpost Qua Jul 14, 2010 12:20 am

Meu priest ta lvl 35, ou seja, nao tenho experiencia em coisas muito complicadas... hehe

Pra quem não sabe, estou upando o priest só no DF, e beeem aos poucos... Não tenho paciência de fazer quest com priest, quando eu resolver upar de
verdade com ele... vou ter q fazer uma build shadow... Priest - Heal Alien

Fui upando como holy, até q resolvi brincar de discipline esses dias. As diferenças no level 35 são pequenas ainda, mas ja da pra sentir um pouco. A primeira vista discipline me pareceu melhor, eu fiquei com mais mana, aparentemente com um regen de mana maior. Além disso, eu só preciso usar shield no tank e as vezes alguma cura, ou seja, mana cheia sempre.

Mas como nem tudo são rosas.... esse find um tank fez um pull meio grande certa hora, acabou o shield e eu tive que curar ele de verdade, por um certo tempo... Nessa situação achei que holy teria se saido melhor... Mas, depois de ler o post da Lekka que conta que ela ta gastando mais mana com holy, to achando que é só estilo de jogar mesmo. Eu tava curando "a maneira holy" usando build discipline, por isso estranhei. Se eu tivesse lembrado de usar o shield novamente no meio do pull, logo após o cd, teria facilitado bastante...

Espero ter contribuido com esse papo de padre ae... haha Priest - Heal Icon_cheers

t+
Outpost
Outpost

Mensagens : 136
Data de inscrição : 25/05/2010
Idade : 37
Localização : São Leopoldo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Best spells

Mensagem  Kumojaysim Qua Jul 14, 2010 10:46 am

Upar um priest holy exige uma paciência de monge (hehe), ainda mais se não tiver spirit tap. Mas heal em grandes pulls é complicado, até porque toda hora vc tem que parar para recuperar mana e spirit tap não ajuda nada nessas horas. A conclusão que eu cheguei é que o melhor tank para um priest ruim como eu é o Warrior... Mas ainda assim sempre tem um mage ou lock maluco com um damage absurdamente imbecil que fica pegando aggro toda hora. E não tem como, se ele pega aggro e vc shielda ele, não consegue shieldar o tank por causa do CD. É um inferno. Quantos wipes eu já passei. Era tudo mais fácil quando você fazia um pull controlado. Agora, qualquer premonição de wipe a galera já vaza.

Ontem eu tava com meu lock ai do lado fazendo um DF... O idiota do tank aggrou todo mundo que viu pela frente e dá-lhe wipe... Não deu 10s um DPS vazou... Aí eu tive que usar o Inferno pra conter a bagaça toda. Sobrou só eu e o priest... Muito bom, brazuca, mas sem guild... O problema é que o tank era o ninja brazuca que tava ferrando tudo... Desisti.. Mas isso é outra conversa.

Minha idéia é que priest exige uma responsa muito grande pra jogar... Não consigo me ver jogando com ele, sendo casual...
Kumojaysim
Kumojaysim

Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Khaneda Qui Jul 15, 2010 3:31 pm

Outpost escreveu:

Fui upando como holy, até q resolvi brincar de discipline esses dias. As diferenças no level 35 são pequenas ainda, mas ja da pra sentir um pouco. A primeira vista discipline me pareceu melhor, eu fiquei com mais mana, aparentemente com um regen de mana maior. Além disso, eu só preciso usar shield no tank e as vezes alguma cura, ou seja, mana cheia sempre.

t+

Sim. Quando se é low level, é melhor healar instance com build discipline do que com holy. Quando estava upando usava build holy mas depois de dois ou tres pulls sempre precisava parar pra recuperar mana. Quando mudei pra discipline melhorou bastante o desempenho nas instance por ter uma mana regen maior.

Khaneda

Mensagens : 30
Data de inscrição : 28/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Priest - Heal Empty Re: Priest - Heal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos